Uma lata elegante, fosca e minimalista. É assim a nova embalagem para a Pepsi Zero Açúcar. A marca norte americana abandonou o acabamento brilhante nas latas, substituindo-a por uma textura fosca. A fonte passou a negrito, e já não há círculo entre o “zero” e o “açúcar”, também foi retirado o texto “Max Teste” que estava localizado acima do logotipo.
A nova embalagem foi lançada junto com a campanha publicitária que prometia aos fãs de Superbowls dos EUA (principal liga de futebol americano) uma Pepsi Zero Açúcar grátis, se uma das equipas terminasse com uma pontuação zero.
De acordo com Todd Kaplan, vice-presidente de marketing da Pepsi, a marca está apostando na Pepsi Zero Açúcar este ano, o que não é surpresa, dada a revolta contra alimentos e bebidas com alto teor de açúcar que parece estar aumentando a cada ano. “Na Pepsi, estamos sempre procurando novas maneiras de atender às crescentes preferências de nossos consumidores e sabemos que as pessoas estão cada vez mais procurando opções sem açúcar”, disse Kaplan.
“Aprendemos que, uma vez que as pessoas descobrem o óptimo sabor da Pepsi Zero Açúcar, elas não conseguem mais e continuam voltando para mais. Criamos um novo visual ousado e sem desculpas para combinar com seu gosto, com uma nova lata preta fosca e uma aba preta que se destacam em qualquer lugar”. Todd Kaplan