Quase todo mundo já passeou pelos corredores de um supermercado procurando o que comprar sem saber o quê exatamente. No fim das contas, acabou sendo atraído por uma embalagem legal e de repente, acaba acontecendo uma compra por impulso, mediante o bom design da embalagem. Pois bem, alguns elementos são essenciais na concepção de um design atrativo e legível. Dentro desse universo amplo e complexo, as cores assumem papel fundamental na construção desse atrativo.
As cores compreendem uma parte do Design que assume um diferencial no que se refere à compra de um produto ( o livro “A teoria das cores” de Johann Wolfgang von Goethe aborda bem essa afirmação ). Encontramos um infográfico super legal que sintetiza essa ligação das cores com o Design e sua importância no ato de compra mediado pelo Marketing. Acaba sendo uma prova de como somos impactados visualmente, nos levando ao ato de aquisição de um dado produto, sob sua influência. Confira:
Dá pra sentir o peso das cores na ênfase da compra. Não obstante, fica evidente sua importância para um bom design. Assim, se faz bastante notável a necessidade de se estudar a aplicação da cor adequada no projeto, a depender de qual objetivo se deseja atingir.
Graça e paz e um copo de suco!