Fotolia

O que acontece quando 150 pessoas desenham logos de cabeça?

Olá, pessoas!

O logotipo de uma empresa é o que se mantém na sua memória e, por um bom motivo, eles gastam milhões de dólares por ano no marketing, assegurando que a marca deles faça exatamente isso, mas o quão eficaz eles são para isso? para descobrir a firma de assinatura personalizada Signs.com reuniu uma experiência fascinante que pediu a 150 americanos entre 20 e 70 anos de idade para tirar 10 logotipos famosos da memória, e o resultado é bastante divertido.

Perguntado para desenhar os logotipos famosos sem qualquer ajuda visual com a maior precisão possível, os resultados variados são bastante interessantes para ver e, embora a forma dos próprios logotipos pareça diferir enormemente, a maioria das pessoas conseguiu obter a cor correta. De acordo com Karen Haller, uma das principais autoridades em psicologia das cores, isso tem muito a ver com a maneira como as pessoas têm uma resposta emocional à cor. Confira os resultados.

#01 – Adidas

#02 – APPLE

 

#03 – Buguer King

 

#04 – Domino’s Pizza

 

#05 – Starbucks

#06 – Walmart

 

 

 

__

Deu pra perceber as influências das marcas na vida das pessoas. Apesar de engraçado, esse teste pra saber se estamos passando a mensagem da marca de forma a impactar a vida das pessoas. Como anda sua marca? Pense nisso.

_

Vi isso aqui.

Abraços!

Clique aqui para comentar ( )