Cinema e Séries

O que esperar de Superação: O Milagre da Fé?

Na sequência de filmes voltados à temática cristã que vêm conquistando mercado no entretenimento, a grande aposta da vez é Superação: O Milagre da Fé, longa inspirado na história real da luta de uma mãe pela recuperação do filho após um acidente em um lago congelado e que é a estreia deste fim de semana no Brasil.

Quando o filho adotivo de Joyce Smith (Chrissy Metz, de This Is Us), John, cai em um lago congelado no Missouri, nos EUA, toda a esperança parece perdida. Com John sem vida, Joyce se recusa a desistir. Sua implacável convicção inspira as pessoas ao seu redor a continuarem orando pela recuperação de John, mesmo diante de todo o histórico do caso e previsões científicas jogando contra. Do produtor DeVon Franklin (Milagres do Paraíso) e adaptado para o cinema por Grant Nieporte (Sete Vidas) do livro de Joyce Smith, Superação – O Milagre da Fé é um lembrete fascinante de que a fé e o amor podem criar uma montanha de esperança e, às vezes, até um milagre.

Breakthrough-Day

A história real de John Smith chamou a atenção do jogador de basquete e produtor Stephen Curry devido a semelhança com a sua própria vida. Superação – O Milagre da Fé, conta a história de um adolescente fanático por basquete, jogador promissor do time da escola, e que faz parte de uma família de muita fé, assim como Curry.  

O armador do time Golden State Warriors, 3 vezes campeão da NBA, montou sua produtora, Unanimous Media, no início de 2018 e o filme aqui comentado foi um dos primeiros projetos de Curry como produtor executivo. Ele recebeu o roteiro de um dos seus sócios e em menos de 24 horas já tinha aprovado a participação no projeto. Segundo Curry, o filme tem tudo que é importante para ele: fé, a história real de uma família e o esporte.

Breakthrough-Day5-309.jpg

Desde a filmagem, o jogador se envolveu em todo o processo e agora está também participando da divulgação e do lançamento do longa. A identificação de Stephen Curry com a fé desta família vem da sua própria família, tanto que sempre que marca pontos em quadra, Curry bate no peito e levanta a mão direita com dedo indicador para o alto. Inicialmente, era algo entre ele e a mãe, uma forma de agradecer e mentalizar com fé.

Superação – O Milagre da Fé foi lançado nos cinemas de todo Brasil nesta quinta-feira, 11 de abril. Confira abaixo trailer e recado-convite da atriz Chrissy Metz para o público brasileiro:

Confira, ainda, entrevista com o produtor Devon Franklins sobre o filme:
h

Clique aqui para comentar ( )