Cinema e Séries

Observatório de universidade alemã é transformado em RD-D2

Os amantes de Star Wars agora podem assistir às verdadeiras guerras estelares dentro de um gigantesco R2-D2, graças ao professor alemão Zert Hubert. O professor trabalha no departamento de física da Universidade de Kaiserslautern,   onde leciona sobre ficção científica, a saber, Star Wars e Star Trek – é claro. Em parceria com o pintor Klaus Ruffing e um punhado de estudantes prestativos, Hubert transformou o observatório Zweibrück para se parecer com o icônico dróide da franquia.

Enquanto o trabalho de pintura no observatório foi concluído em setembro de 2018, o edifício só agora começa a chamar a atenção. O ator Mark Hamill, que interpreta Luke Skywalker em Star Wars,  twittou sobre isso na última sexta-feira, com a legenda, “O observatório R2-D2 transformou os alemães em nerds gigantes”.

A estrutura semiesférica de muitos observatórios espaciais possui a forma perfeita para que os fãs de Star Wars possam intervir na aparência do prédio. O observatório da Goodsell na Faculdade Carleton, em Minnesota, também foi pintado para se parecer com o R2-D2 em 2010.

Clique aqui para comentar ( )