A' Design Award and Competition Os ganhadores do A´Design Awards 2016/2017

Os ganhadores do A´Design Awards 2016/2017

Por Diogo Mattos

Após um longo e cauteloso processo de envio e avaliação de projetos, como você já leu em publicações anteriores) o A´Design Awards & Competition publicou no último dia 15 os resultados da premiação 2016/2017.

O A´Design é um concurso de Design Internacionalmente reconhecido, que ocorre todos os anos. Dele, participam não apenas Designers de formação, mas entusiastas e amantes da comunicação visual. Da mesma forma, agências e empresas que se enquadram na área, podem e devem se inscrever.

Durante seu período de existência, ele já recebeu mais de 4.500 projetos advindos de 141 nacionalidades diferentes; teve 1.750 aprovados; 2.750 trabalhos rejeitados; 259 vencedores, distribuídos em 80 categorias. Para mais números acesse essa página.

Todos os trabalhos enviados, são julgados por um painel de peso formado por acadêmicos, estudiosos, profissionais sêniores e membros da imprensa Mundial. Durante a avaliação, são levados em consideração sua excelência em qualidade, tecnologia e criatividade.

Então, quem é condecorado com o prêmio, se enquadra nas categorias: Bom Design Espacial (Arquitetura, Design de Interiores, Desenho Urbano e Paisagismo), Bom Design Industrial (Design de Produtos, Design de Electrodomésticos, Design de Veículos e Design de Máquinas), Bom Design de Comunicação (Design Gráfico, Design de Interação e Design de Marketing), Bom Design de Moda (Design de Vestuário, Design de Acessórios de Moda e Design de Calçado), Bom Design de Sistema (Design de Serviço, Design de Estratégia, Qualidade e Inovação), assim também como iniciativas em Artes e Literatura.

Os laureados de todo o mundo são convidados a participar da famosa noite de gala, onde os projetos são exibidos, os troféus são entregues e muito networking é feito. Tudo registrado e divulgado em publicações especializadas do mundo todo.

Dentre os ganhadores desse ano, está o Brasileiro Pedro Panetto com um Bronze na categoria Design de Comunicação Gráfica e Visual. Confira abaixo uma coletânea desse e de outros projetos condecorados nessa edição, separados nas suas respectivas categorias.

Categoria Design de Comunicação Gráfica e Visual

Identidade Visual Publicitários Criativos

O projeto retrata o processo de criação do logo oficial do blog Publicitários Criativos, feito em apenas 2 meses, de Setembro a Novembro de 2016. O que chama atenção nessa peça é a quebra do padrão do Galo para representar a Publicidade aliado a flexibilidade nos traços. Confira abaixo:

Categoria Móveis, Itens de Decoração e Design de Interiores

Sistema Modular de Pé

Essa peça foi criada por Natalia Geci e apresenta um layout moderno e funcional. Além disso é simples em sua estrutura e, como o nome já sugere, permite que ele fique de pé em qualquer lugar. Aprecie a obra nas fotos abaixo.

Modular freestanding system, por Natalia Geci

Modular freestanding system, por Natalia Geci – Vista geral

Estante de Livros em ângulo

Nessa peça, vemos um modelo bastante incomum de estante de livros. Seus pontos positivos são seus múltiplos espaços e, assim como no exemplo acima, seu design arrojado.

Angle Bookshelf, por Selami Gündüzeri

Angle Bookshelf, por Selami Gündüzeri – Vista Geral

Cadeiras de madeira Stocker

Com um modelo arrojado e extremamente funcional, essas cadeiras foram desenhadas de forma que pudessem ser empilhadas, uma na outra, de forma fácil e ágil.

Cadeiras de madeira Stocker, por Freudwerk, Matthias Scherzinger

Categoria Arquitetura, Design Urbano e Paisagismo

Casa Residencial Black Eagle

Uma característica interessante dessa casa é que ela mistura elementos do campo, da serra e toques de arquitetura urbana.

Casa Black Eagle, por Parathoner Arquitetos

Casa Black Eagle, por Parathoner Arquitetos – Vista interna

AS Offices Multiuso

Um prédio pensado e arquitetado para ser eficiente no uso, contendo espaços pequenos mas extremamente adaptáveis.

AS Offices, por AS Arquitetura – Vista lateral

AS Offices, por AS Arquitetura – Vista focal

AS Offices, por AS Arquitetura – Vista interior

Prédio Residencial Forests of Grid

No conceito desse prédio residencial está a floresta instaurada em 3 dimensões distintas, com bastante espaço interior disponível.

Prédio Residencial Forest of Grid, de Yoshitaka Uchino & YDS Architects

Prédio Residencial Forest of Grid, de Yoshitaka Uchino & YDS Architects – Vista de frente

Prédio Residencial Forest of Grid, de Yoshitaka Uchino & YDS Architects – Vista de cima

Prédio Residencial Forest of Grid, de Yoshitaka Uchino & YDS Architects – Vista interna

Categoria Design de Moda

Coleção feminina “Bed of Roses”

Nessa coleção feminina, os anos 1940 são retratados em contraste ao estilo de vanguarda do século XX. Um belíssimo trabalho, como você pode conferir abaixo.

Bed of Roses, por KELLY NG – Look 1

Bed of Roses, por KELLY NG – Look 2

Bed of Roses, por KELLY NG – Look 3

Bed of Roses, por KELLY NG – Look 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inscrições abertas para o próximo ano

Se você gostou dos projetos ganhadores de 2016/2017, saiba que as nomeações para 2017/2018 já estão abertas. Portanto, acesse o site para maiores informações sobre o concurso e seus benefícios. Lembre-se que apenas por participar você será visto por avaliadores de todo o mundo e, mesmo que você não leva essa, pode ter outras oportunidades esperando pelo seu melhor Design.

 

Confira também

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail

© Portal Design Culture 2024  – Termos de uso e política de privacidade

Layout por: Estúdio IP/M

Desenvolvido por: O Plano A