Já dizia minha mãe: Tem gente que gosta de comer com os olhos.
De fato não importava se a comida era gostosa ou não, se tivesse cara de comida boa já era o primeiro e mais importante passo.
Paleta de cores queridinha dos criativos, a Pantone está praticando esta ideia em sua mais simples e requintada forma: O Café Pantone. Uma ideia colocada em prática em Mônaco, no espaço Grimaldi Forum, famoso por suas exposições de arte.
Cada item no menu do café, criado pelo Monaco Restaurant Group em parceria com a Pantone, foi inspirado por uma das 2058 cores sólidas da paleta. “O Cafe Pantone busca adicionar um novo elemento sensorial às cores e comidas convidando os clientes à ‘saborear a cor’. Cada item vendido no Pantone Cafe tem uma cor Pantone correspondente, combinando visual, sabor e design para uma experiencia culinária-sensitiva.” disse a Pantone.
E não é só a comida que tem sua correspondência Pantone. Todos os utensílios, máquinas, garrafas de água e guardanapos possuem um link direto entre objeto e cor. Até mesmo as máquinas de café espresso possuem as cores CMYK, por exemplo.
“o que faz o conceito do Pantone Cafe tão original e único é a associação entre sabor e uma cor Pantone, um verdadeiro link psicológico” disse Noémie Montalbano do Monaco Restaurant Group.
Deu vontade? Então corra! O café é uma Pop up store com data de fechamento em 9 de setembro, embora o Monaco Restaurant Group esteja trabalhando em uma versão permanente da loja.
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