Artes

Participe do maior festival colaborativo de criatividade do mundo

Fonte: World Creativity Day

Para comemorarmos em grande estilo o Dia Mundial da Criatividade e Inovação (21 de abril), convido a todos para participarem do World Creativity Day (WCD), o maior festival colaborativo de criatividade do mundo totalmente gratuito e online, que ocorrerá simultaneamente em 128 cidades de 18 países nos dias 21 e 22 de abril. O festival global que nasceu no Brasil oferecerá mais de 112 mil bolsas de estudo de até 100% com o “objetivo de ampliar a capacidade criativa da sociedade para acelerar a retomada da economia pautada pela inovação e pelo conhecimento em rede”, afirmam a assessoria da WCD.

Fonte: Assessoria da WCD

A quarta edição do World Creativity Day, cujo tema é Novo Mundo, Novas Habilidades, é apresentada pela Kingston Technology, com o patrocínio da Ambev e do Grupo In Press, e o apoio da UNESCO MIL Alliance. O festival terá uma programação especial com mais de 1500 atividades simultâneas através do aplicativo Dia da Criatividade, disponível para iOS e Android. Todo conteúdo foi produzido por inspiradores e especialistas em mais de 120 cidades de 18 países, consolidando a data como a maior experiência imersiva do planeta com a missão de acelerar a revolução de aprendizagem e garantir que milhares de pessoas possam desenvolver novas habilidades com foco em empregabilidade e geração de renda, contribuindo para reduzir os danos e prejuízos causados pela pandemia.

“Acreditamos que a criatividade é a força que move o ser humano em busca de respostas e de novos jeitos para melhorar a vida e a sociedade. Há 34 anos a Kingston cria e fabrica soluções de memória e armazenamento e está presente em muitos dispositivos, desde tecnologia wearable, como os smart-watches, até PCs, notebooks e tablets”, conta Fabio Bottallo, gerente sênior de marketing estratégico da Kingston, que, ao lado das marcas Ambev e Grupo In Press, ajudam a potencializar ainda mais o papel da criatividade e da inovação na vida das pessoas.

A maior feira de experiências educacionais criativas com a intenção de acelerar o desenvolvimento do capital humano tem como foco as 10 principais habilidades para o futuro apresentadas pelo Fórum Econômico Mundial, entre eles Design de tecnologia e programação; Criatividade, originalidade e iniciativa; e Pensamento analítico e inovativo.

Fonte: O Futuro das Coisas

De fato, o COVID-19 acelerou as diversas mudanças no mercado de trabalho e o Fórum Econômico Mundial chamou a atenção para o risco de uma geração perdida. Neste caso, o emprego e a geração de renda tem igual importância quanto ao combate à doença a partir de agora. Infelizmente, diversas pessoas perderam os seus empregos e outras tiveram que empreender. Por este motivo se torna indispensável o desenvolvimento de novas habilidades para garantir a empregabilidade e para fazer o novo negócio dar certo.

“Estamos diante de uma mudança de paradigma na qual a retomada da confiança pós-pandemia deve servir como um catalisador para uma revolução na aprendizagem que garanta a transição para uma economia digital e de baixo carbono garantindo emprego e renda para todos através da criatividade”, avalia o idealizador e diretor-geral do World Creativity Day, Lucas Foster.

Além das 10 habilidades sugeridas pelo Fórum Econômico Mundial, a World Creative Organization decidiu incluir outras 3 categorias que consideram fundamentais: consciência ambiental, interdependência e regeneração, respeito à diversidade, gêneros e relações étnico-raciais, e artes, técnicas e expressão artística. “O Fórum Econômico Mundial lançou o movimento Reskilling Revolution, cujo foco é impactar 1 bilhão de pessoas até 2030 no desenvolvimento de novas habilidades como o pensamento crítico, a resolução de problemas complexos, criatividade e originalidade, liderança e influência social”, reforça Foster. “Decidimos apoiar a nova educação para o desenvolvimento de habilidades do futuro como forma de ampliar a capacidade criativa da sociedade, recriando o desenvolvimento social econômico pautado pela sustentabilidade e pelo conhecimento em rede”. 

Como participar do World Creativity Day?

Para participar do festival, baixe e faça a sua inscrição no aplicativo Dia da Criatividade disponível na Google PlayStore e na AppleStore. No dia 02 de abril, as atividades serão divulgadas no site e no aplicativo da World Creativity Day e então você poderá definir quais atividades tem interesse. Nos dias 21 e 22 de abril será o grande evento, com diversas atividades e mais 3 palcos principais abertos no canal do Youtube com muita inspiração que contam com a participação de representantes da UNESCO e palestras de especialistas da Singularity University, The School Of Life, entre outras.

E no dia 23 de abril, as pessoas que participaram das atividades poderão utilizar o código de participação para acessar a plataforma Creative Card. Nesta plataforma estarão disponíveis a listagem e o percentual das bolsas e poderão fazer a sua inscrição nos cursos. São mais de 112 mil bolsas, o equivalente a R$ 14 milhões doados em bolsas de estudo. As escolas que doaram as bolsas para o grande evento são: Freela School; Digital House; Echos; Escola de Criatividade; Descola; Cuidadoria; The Professional Creative; Perestroika; Design Thinkers Academy; Moporã Play; Saibalá; Trampos.co; Escola do Caos; Fábrica de Criatividade; SingularityU Brazil; Creative Education Foundation; EspaçoNave; FIAP; The School of Life; UnlockOmelete; VRS Academy; Creative Education; Domestika; Faber-Castel; Sustentare – Escola de Negócios; YouPix; O Futuro das Coisas; Escola Nômade para Mentes Criativas; IED Edu e Curseria.

Vale ressaltar que todo o festival é gratuito e online!! E os cursos terão descontos de até 100%!! Assista o vídeo do festival e acompanhe a organização no Instagram e no Youtube. Nos encontramos no dia 21 de abril! Até lá!!

Sobre o Criador da World Creativity Day

Lucas Foster é psicólogo, especialista em criatividade, além de empreender e investir na área de economia criativa. Fundou a Originals Network, holding de negócios criativos, proprietária das empresas ProjectHub, LabCriativo e Originals Media House. Idealizou o Prêmio Brasil Criativo, consagrado como a premiação oficial da economia criativa brasileira e o World Creativity Day, iniciativa global que celebra a criatividade como matéria-prima para o desenvolvimento sustentável. Considerado um dos principais nomes por trás da economia criativa no Brasil, é também o responsável pela maior comunidade de incentivo à criatividade do país. Segue em busca de fazer crescer uma comunidade apaixonada pela inovação com iniciativas diversificadas, sempre conectadas pela criatividade e ousadia.

Sobre a Kingston Technology Company, Inc.

De big data a notebooks e PCs, passando por dispositivos com IoT (internet das coisas), como tecnologia wearable e smart, até o design e a fabricação de peças por contrato, a Kingston ajuda a entregar soluções para viver, trabalhar e jogar. Os fabricantes de PC e as maiores empresas de armazenamento em nuvem do mundo dependem da Kingston para suas necessidades de fabricação, e sua paixão alimenta a tecnologia que o mundo usa todos os dias. A empresa se esforça além dos produtos para ter uma visão ampla, atender as necessidades dos seus clientes e oferecer soluções que fazem a diferença. Para saber mais como a Kingston está com você, acesse: www.kingston.com/br

Sobre a Together / Ambev

A Ambev criou a Together / Ambev com o propósito de romper os limites através de parcerias, gerando valor para as marcas e viabilizando ações e projetos de alta performance, sempre na busca para melhorar a experiência do consumidor final. O objetivo da nova área é ser viabilizadora, em termos de qualidade e eficiência, para co-criação e gestão de projetos junto com marcas, que assim como a Ambev, acreditam em unir as pessoas por um mundo melhor.

Clique aqui para comentar ( )