Design

Participe do Service Jam Rio 2019, 48h de design focado na inovação em serviços.

Designers, atenção!

Nos dias 29, 30 e 31 deste mês acontecerá o Service Jam Rio 2019, uma edição local organizada pela Global Service Jam que tem como participantes, designers de mais de 100 cidades do mundo.

A Global Service Jam é uma atividade voluntária, sem fins lucrativos, organizada por uma rede informal de design de serviço. Ela compartilha uma paixão comum pelo crescimento do campo de design de serviços, inovação e experiência humana.

Este evento acontece simultaneamente em várias cidades do mundo e nesta 9ª edição, o Service Jam Rio 2019, com um desafio secreto, conta com times que trabalharão em colaboração para experimentar e desenvolverem em 48h serviços inovadores centrados no humano, através da abordagem Design de Serviço e Design Thinking. Terá a presença de Clarissa Biolchini (Arquipélago) e Karla Gaby (Echos), além de ter um link ao vivo com até 3 cidades (Lisboa, Porto e Melbourne).

Segundo o site do evento, “os participantes contam com facilitadores e mentores para conduzir os times no processo de design. Ao final do evento, os times submetem seus projetos no site oficial do Global Service Jam, colaborando para um arquivo mundial de tudo que foi criado durante as Jams.

Vale ressaltar que a Service Jam Rio 2019 não é uma competição entre grupos e sim uma experiência de colaboração. “Acreditamos que o Design de Serviço é uma atividade que se aprende na prática e por isso nos empenhamos em trazer a Jam para nossa cidade”.

Ou seja, neste evento você aprende fazendo, explora novas maneiras de criar soluções e participa de uma comunidade global (vários países participam do evento como a Austrália, Bélgica, China, Índia, Portugal, África do Sul, Espanha e Estados Unidos.) Aqui no Brasil, os estados participantes são: Maranhão, Pará, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco e Paraná.

O Service Jam Rio 2019 será na Echos – Escola de Design Thinking e Inovação, uma escola de de inovação onde o design está em seu DNA e está localizada neste endereço: Avenida Rainha Elisabeth, 769, Copacabana/RJ. Para adquirir o seu ingresso, clique aqui. O valor do ingresso é para cobrir os custos dos materiais e serviços para uma melhor experiência no evento. Os ingressos já estão esgotados mas você pode entrar na fila de espera clicando aqui. No dia 29 de março, o evento será realizado de 18:30 às 22:30; no dia 30 de março, de 9h às 19h30; e no dia 31 de março, de 9h às 18h.

Para mais informações, acesse os links abaixo:

Site do evento: //www.sympla.com.br/service-jam-rio-2019__465450
Facebook: //www.facebook.com/Service-Jam-Rio-591535141274373/
Instagram do evento: //www.instagram.com/servicejamrio/
Site do Global Service Jam: //globaljams.org/jam/globalservicejam

Esperamos você lá! :)

Clique aqui para comentar ( )