Design

Pentagrama e Yoto projectam reprodutor de áudio sem tela para crianças

A startup de tecnologia Yoto (2015)  se uniu ao Pentagram para desenvolver um brinquedo de áudio interactivo que reproduz histórias, música, rádio e podcasts para crianças sem a necessidade de uma tela. O CEO da Yoto , Ben Drury, e o CCO Tom Ballhatchet trabalharam com os parceiros do Pentagrama Jon Marshall e Luke e Jody Hudson-Powell para desenvolver um produto que “priorizava as crianças no controle”.

O design simples do Yoto Player possui um slot onde cartões físicos são inseridos e dois botões que podem ser pressionados para reprodução e controle de áudio.

A Yoto chamou o Pentagram para renovar e construir as bases do seu primeiro Yoto Player, lançado em 2015. O estúdio foi responsável pelo design industrial do reprodutor de áudio, bem como pela identidade visual, embalagem e design do site e aplicativo.

“O Pentagram conseguiu trabalhar com essa ‘bagagem’ e montou um processo realmente colaborativo e que sempre ancorou crianças e pais no coração do design”, disse Ballhatchet.

“O que mais me impressionou foi a maneira como o Pentagram conseguiu navegar pelas tensões criativas dentro da equipe mais ampla”, acrescentou. “Foi um processo criativo colaborativo em que fomos capazes de responder de uma maneira que mudou positivamente as coisas para um lugar melhor”.

Em vez de uma tela, o dispositivo possui uma tela colorida de 16 por 16 pixels na superfície frontal que projecta algum feedback e conteúdo interactivo sem distrair o áudio. Os cartões de conteúdo são divididos em seis categorias: Histórias, Música, Podcast, Actividades, Efeitos Sonoros e Rádio.

Os usuários também podem comprar um cartão Make Your Own, que permite que as crianças desenhem e carreguem seu próprio conteúdo caseiro.

O dispositivo possui um encosto angular, permitindo que ele seja colocado na vertical sobre uma mesa ou prateleira ou inclinado para cima, de modo que a tela fique voltada para a criança ao ser usada no chão. Possui uma bateria, permitindo que seja usado em qualquer lugar, e uma base magnética, para que as crianças possam carregá-la com segurança quando necessário.

O Yoto é um alto-falante cuidadosamente conectado – possui a inteligência de um dispositivo conectado, todo o conteúdo é seguro, uma vez que a biblioteca Yoto foi projectada para crianças.

Texto original e integral publicado pela: dezeen.com

Imagens: dezeen.com

Clique aqui para comentar ( )