A Urelocation explica por que o forte perfil público é fundamental para os profissionais de TI.

A Urelocation explica por que o forte perfil público é fundamental para os profissionais de TI.

Por Iran Pontes

No atual mercado de trabalho global, os profissionais brasileiros de TI devem ir além do conhecimento técnico para garantir os empregos no exterior. A competição dita as novas regras, onde a capacidade de demonstrar melhor a sua força se torna a principal soft skill.

A Urelocation é o perito internacional em vistos de talentos. Ao longo dos anos, a empresa desenvolveu uma estratégia própria para trabalhar com o perfil. O perfil público forte é uma combinação de:

  • presença profissional nas redes sociais,
  • artigos profissionais e científicos, preferencialmente publicados em meios de comunicação conceituados,
  • informações sobre conferências em que você falou, hackathons em que você ganhou ou alcançou alguns resultados elevados,
  • recomendações e cartas de recomendação de seus clientes, gestores de topo ou parceiros de negócios.

Todos esses itens demonstram suas habilidades, realizações e credibilidade no setor. Este perfil torna-as visíveis e atraentes para os potenciais empregadores em todo o mundo.

A URelocation ajuda os profissionais de TI no Brasil a solicitar e obter vistos de talentos independentemente do empregador, como o visto Global Talent no Reino Unido e o visto EB-1A nos EUA. Para obter tal visto, o candidato deve fornecer provas suficientes para demonstrar o talento excecional dele. O obstáculo mais comum até mesmo para os desenvolvedores e engenheiros mais talentosos é a falta de prova social de realizações excecionais deles.

“É claro que ajudamos a preencher os documentos e a construir uma estratégia de inscrição, mas a maior parte do nosso trabalho é criar o perfil do candidato”, diz Albert, um dos advogados da equipe URelocation. “Desenterrar cuidadosamente os perfis Git abandonados e encontrar as referências de empregos anteriores e projetos freelance – esta é a nossa missão. Os nossos candidatos muitas vezes subestimam as realizações deles, e nos não trabalhamos apenas como advogados, mas muitas vezes também atuamos como os formadores – muitos durante o nosso trabalho dizem: “Nunca pensei que fosse excepcional”. Se você também não tiver certeza se as autoridades de imigração dos EUA ou do Reino Unido podem considerá-lo talentoso, faça o teste de pontuação em https://urelocation.pro/scoring2 para descobri-lo.

As empresas como a URelocation podem ajudá-lo a criar solicitações de visto atraentes, usando seu perfil público como um ativo valioso. Portanto, os profissionais brasileiros de TI, invistam tempo e esforço em seu perfil público para abrir oportunidades de emprego no exterior e deixar sua marca no espaço global de TI! Se precisar de conselhos sobre como se mostrar melhor como o talento, entre em contato com a URelocation através do mensageiro confortável em https://urelocation.pro

Confira também

Deixar um comentário

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail

© Portal Design Culture 2024  – Termos de uso e política de privacidade

Layout por: Estúdio IP/M

Desenvolvido por: O Plano A