Há muitas maneiras de praticar e explorar nossa criatividade, mas parece que todos nós acabamos confiando demais em computadores, quando há tantas coisas novas para explorar. Como exemplo, a brincadeira com alimentos e objetos do nosso cotidiano.
Allison Supron, um designer gráfico de Nova York, montou um projeto chamado “Play” que, além de ser muito bonito, é um grande exemplo de como podemos ampliar nosso alcance, brincando com diferentes objetos e estabelecer comunicação.
Play é um projeto baseado em tipografia experimental e na brincadeira proposital no processo criativo. E o que seria essa brincadeira proposital? Pense lá atrás no tempo da escola primária, onde você fazia pintura a dedo, a construção com blocos, e contava histórias. Naquela época tudo pode ter parecido simples e sem sentido, mas tudo são atividades que exigem que o cérebro pense de forma diferente e assim estimulando a criatividade no ambiente de aprendizagem. O projeto é uma mistura colorida de materiais não convencionais e diversas técnicas, ou seja, é um projeto voltado para inspirar e forçar as mãos à sair do computador.