Design

Primeiras impressões com o ASUS Zenfone 5

E recebemos na Design Culture o novíssimo ASUS Zenfone 5, que traz diferenciais incríveis em produto quando comparado com toda a linha ZenFone. Um deles é a tendência de tela global Notch (mais tela que o formato tradicional). O recurso vem sendo explorado por diversas marcas na China e outras grandes mundiais, como a Apple. Ainda sobre o notch, o recurso permite um aproveitamento de tela incrível. Para se ter uma ideia, a Asus trouxe um aparelho com display de 6,2 polegadas em um corpo de 5.5 polegadas (só confirmar isso).

Na prática, a compatibilidade dos aplicativos com o notch varia de acordo com cada app. Alguns conseguem aproveitar o novíssimo (não é novo, Motorola lançou, há anos, um aparelho com notch) formato de tela, a final (afinal é junto) o display tem formato 19:9 (18:9, não?) e taxa de aproveitamento de 90%. Tudo isso somado a um processador Qualcomm Snapdragon 636 com AlBoost. A versão que recebemos possui 128 GB de armazenamento e 4GB de RAM.

Olhando para o Design do produto, posso afirmar que é fenomenal. Bordas arredondadas para trazer segurança em uma eventual queda e muita elegância. A interface do Zenfone 5 é limpa, ícones arredondados, facilidade do manuseio do produto e maior firmeza nas mão, resultado de um intenso estudo de ergonomia. Desta vez, o sensor biométrico vem na parte traseira, painel IPS Full HD Plus, central de notificações clean, em que (onde é usado apenas para locais) é possível ser selecionada também pelo novo sensor biométrico traseiro.

Não posso deixar de citar também o reconhecimento facial para desbloquear a tela do Smartphone que de fato é rápido e muito funcional.

Faremos em breve uma análise mais aprofundada sobre câmera e outros detalhes mais técnico. Mas, para adiantar, a câmera traseira tem duas lentes – uma com 12 megapixels e outra de 8 megapixels – e sensor da Sony.

A câmera ainda trabalham com inteligência artificial – outro recurso do aparelho – por exemplo, ao identificar o ambiente e o que você está tirando uma foto e o que você está fotografando. O Zenfone5 será lançado no Brasil no dia 16 de Agosto e vamos estar no lançamento em SP,  para inspirar seguem abaixo fotos que tirei sem manipulação de imagem aqui no Recife Antigo em Pernambuco.

 

Clique aqui para comentar ( )