A marca da seleção brasileira é icônica: Foi símbolo de incríveis vitórias, jogadas incríveis e partidas que jamais serão esquecidas. É fato: O futebol faz parte do nosso cotidiano, e o símbolo que representa o time da nação é um clássico.
Ricardo Carvalho, designer de São Paulo, criou um projeto completíssimo com o rebranding da marca da seleção, onde explica o processo, as premissas e muitos exemplos de materiais, desde uniformes até peças publicitárias.
O artista introduz seu trabalho de forma clara:
“A intenção é mostrar de maneira simples como a Seleção Brasileira pode fazer valer da sua imagem para iniciar uma verdadeira transformação no futebol, dada a sua importância no meio.”
E desenvolve o argumento de forma mais aprofundada sobre o impacto que a marca representa:
“A função social e emocional que a Seleção Brasileira representa é muito grande. E é através dela que podemos criar uma revolução do pensamento, postura e cultura no nosso país.
Sabemos da função que o esporte tem, nos ensinando lições que levamos para nossas vidas.
É hora de explorar novos caminhos que nos ajudem a construir uma Seleção e um país melhor.
A reputação da Seleção pode inspirar e influenciar um movimento por desenvolvimento não só esportivo, como também social, econômico e turístico, já que são áreas ligadas e beneficiadas com o desenvolvimento esportivo.”
Inspirado por rebranding de times como Paris Saint-Germain, Cleveland Browns e Inter de Milão, o estilo utiliza de contornos e cores vivas para destacar as formas que compõe o brasão, utilizando também uma fonte um pouco menos rígida, mais legível e bem mais interessante para a palavra ‘Brasil’.
A marca foi revitalizada neste projeto, atualizando e renovando o estilo, criando o que pode ser considerado como uma evolução da marca da seleção brasileira.
Confira mais imagens do projeto:
E aí, gostou do projeto?
Confira aqui mais detalhes!