A 1 de Abril a E-goi anunciava a oferta de um aplicativo gratuito durante 24 horas, “uma verdade vestida de mentira”, de acordo com Hugo Pascoal, Brand & Communication Manager na E-goi, ferramenta de automação de marketing multicanal. “A ação despertou tanta curiosidade que os nossos clientes praticamente nos obrigaram a desenvolver todo o conceito e a aperfeiçoar o produto em tempo record.” E assim, 2 meses depois, nasceu o Qero, “a app própria para as empresas que não têm app”, refere.
Tal como tinha sido anunciado, o aplicativo não tem custos para as empresas, e é fácil de configurar, sendo igualmente gratuito para os clientes que o utilizem. Através da app, inteiramente adaptável à imagem da empresa, qualquer negócio pode notificar instantaneamente os clientes sobre as suas novidades através de notificações push e personalizá-las com base nas preferências ou localização geográfica de cada cliente. Para exemplificar como usar, a E-goi produziu um vídeo, que pode consultar aqui, no qual avança com alguns cenários práticos de utilização.
“Os nossos clientes são os grandes culpados e ao mesmo tempo serão os grandes beneficiados de um aplicativo que amplia o leque de canais de comunicação de baixo custo para as PME.”, refere Miguel Gonçalves, CEO da E-goi. Já tínhamos lançado as notificações push mas, percebendo que a maior parte dos nossos clientes ainda não tinham app, colocamos as mãos na massa e criámos um aplicativo, grátis e pronto a utilizar. De uma forma geral, a tendência será, a curto prazo, um aumento exponencial da utilização de notificações push.”, conclui.
Para breve, está ainda programada a utilização do Qero como parte integrante de programas de fidelização. Para obter mais informações e saber como começar, basta clicar aqui.