Design

Qual é a cor do seu nome? Faça o teste.

Existem pessoas que, para melhorar a sua memória em relação aos nomes, sempre os associam a números, objectos ou cores. Se pronunciado o nome o que visualizam são números, coisas, cores, e assim conseguem facilmente retê-los. Este é um caso.

Existe uma condição que está ligada a relação de planos sensoriais diferentes: Por exemplo, o gosto com o cheiro, ou a visão com o tacto. Chama-se sinestesia. O termo é usado para descrever uma figura de linguagem e uma série de fenômenos provocados por uma condição neurológica. A sinestesia é uma característica sensorial rara, compartilhada por quase 4% da população, e pode vir de várias formas. As pessoas que “veem” ou associam letras e números a cores específicas têm a Sinestesia Grapheme-Color, e é a mais comum. Outras formas de sinestesia envolvem ver ou sentir notas musicais como cores ou texturas, tendo representações visualizadas do tempo e, em casos raros, até provando palavras.

O site Synesthesia apresenta retratos geométricos simples dessas combinações de cores. O alfabeto de cada sinesteta é único, embora existam correspondências mais comuns para letras específicas. Por exemplo, o vermelho é frequentemente citado como uma cor comum para a letra A. Nesse projeto é possível não apenas visualizar letras individuais, mas também ilustrações compostas dos nomes.

 Cada nome está associado a um conjunto de cores, baseadas na sua sonoridade. E também poderá estar associado a personalidade da pessoa. Um nome poder estar associado a um dia ensolarado. Outros robustez e força. Heather, por exemplo é um vibrante arco-íris ensolarado e Juliet é um jardim recém-plantado. Jason e David são fortes pilares sólidos e Bill é um sussurro ousado.

Faça o teste no site e veja com que cores pode estar associado o seu nome.

Fonte: //blog.usejournal.com/

Clique aqui para comentar ( )