Design

Renner Surpreende em ação inovadora com tecnologia Google

De poucos anos para cá, ouso dizer nos últimos dois ou três anos, ouvimos muito falar em inovação atrelada a tecnologia. Nada anormal, considerando todo o avanço que temos alcançado e a época em que estamos, a da geração Y inquieta por mudanças. O problema é que nem toda empresa tem o dinheiro suficiente para investir ou quando tem não acredita em uma aposta como essa. Soma-se a isso o fato de o Brasil não estar preparado para esse tipo de desenvolvimento, em todos o sentidos.

futuro-tecnologico-1

A tecnologia em ação

Porém, seguindo uma onda contrária e incomum para o seu setor, a varejista Renner anunciou investimento em realidade virtual para inovar em parceria com o Google Cardboard. Lançado nesta Terça-Feira,27, em evento de lançamento da coleção Outono-Inverno da Rede, o óculos levou os participantes para uma outra dimensão. O “equipamento” é feito de papelão dobrável, duas lentes, um microship, um elástico, um imã e duas fitas de velcro (Saiba mais sobre o Gadget aqui http://goo.gl/n1lqdk e aqui http://goo.gl/96T6cb).

No vídeo abaixo, você pode conferir como os convidados puderam experimentar um ambiente diversificado, com música, fotos, filmes e elementos únicos que puderam demonstrar a inspiração de cada tendência apresentada.

https://www.youtube.com/watch?v=JtC0XpnnUJg#t=45

Um caminho necessário

Em uma era de tanto movimento, acredito estar mais do que na hora de as organizações, seja de que ramo forem, se adaptarem e se renderem ao que a tecnologia e a inovação pode oferecer. É claro que isso não é fácil, como já sugere o famosos ditado “é fácil falar o difícil é fazer” e exige um alto investimento, mas acredito que não se pode ficar acomodado nessa visão.

O Brasileiro tem essa filosofia inerente do procrastinar e se habituar a rotinas e práticas, de não querer abandonar as tradições, mas se todos soubessem e avaliassem o poder do uso de novas práticas e sua técnicas tudo seria diferente. E nesse caso, incentivar esse exercício foi o objetivo do Google na parceria com a companhia varejista, como eles mesmo disseram.

Portanto, tirando todos os interesses envolvidos para ambas as partes nesta sociedade, acredito ser este o caminho para uma diferenciação. Uma alternativa para sair do comum e fazer diferente hoje e sempre. Parabenizo então a Renner pela ótima iniciativa e pelo resultado conseguido e espero realmente que outras marcas abarquem projetos como esse.

Convido então você, leitor, para comentar esse post e nos dar sua opinião sobre o assunto. E, aproveitando o tema, peço que fiquem ligados na minha nova série exclusiva sobre Gamificação que br

Clique aqui para comentar ( )

Somos um veículo que trata sobre Design, Comunicação, Cultura, Artes, Ações criativas e empreendedoras. Acesse diariamente. Você é a nossa inspiração.

Porto Digital
Empresa embarcada no Porto Digital
Email Marketing certified by E-Goi
Um projeto Uncod Pro
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência possível. Se continuar a usar nosso site, entenderemos que você está de acordo.