Sabrina Sato protagoniza campanha viral de absorventes

Hoje em dia, em tempos de marketing digital e novas formas de comunicação, fica cada vez mais complicado para as marcas se comunicar com essa nova audiência “inquieta” e híper conectada 24 horas por dia, buscando informações o tempo todo. O desafio então incita e tem proporcionado excelentes interações nas redes sociais por parte das empresas, com novos casos a cada dia. Mais interessante ainda fica quando as coisas ultrapassam um simples diálogo marca/consumidor no Facebook.

Nesta última Terça-feira, 3 de Março, circulou na Internet um vídeo suspeito mostrando a apresentadora Sabrina Sato deitada nua em uma cama de hotel e depois levantando de costas e caminhando em direção a outro ambiente (assista o viral abaixo). A fofoca era que mais uma famosa fora vítima de vídeo íntimo vazado na rede, devido a natureza amadora das imagens. Porém, Quarta de manhã, descobriu-se que tudo não passou de uma excelente ação promocional da marca de absorventes Always. A “farsa” foi divulgada pela própria Sabrina em sua página no Face.

Conscientização

O objetivo principal, como foi amplamente divulgado, foi conscientizar sobre o perigo do vazamento de conteúdo íntimo na internet. A campanha, criada pela agência Leo Burnett, utiliza a hashtag #JuntasContraVazamentos e se aproveita do Dia Internacional da mulher para uma causa aparentemente nobre. Segundo dados do Safernet, instituto parceiro do anunciante, em 2014 foram atendidos 224 casos dessa natureza. Em dois anos, houve um aumento de 200% nos casos, sendo 81% mulheres, o que ainda causa polêmica pelo fato de muitos ainda acusarem elas de incitarem esse tipo de violência.

No filme explicativo sobre o suposto vazamento, a Always trás uma elucidação do caso pela apresentadora e dois casos de vítimas reais e seus respectivos depoimentos. Depois só anuncia a parceria e faz o call-to-action evidenciando a hashtag e o símbolo de apoio a campanha.

Um exemplo Execução

De fato foi uma estratégia arriscada, não pela associação óbvia com absorventes, mas pela repercussão negativa que gerou, o que acredito ser impensada. Um planejamento bem executado pela agência fez com que todos acreditassem no possível vazamento ou pelo menos comentassem e indagassem nas redes sociais se era mesmo a famosa ou não. A revelação na manhã seguinte, depois de um dia inteiro de um massivo falatório. E na explicação, um novo viral com uma ótima produção e roteiro impecável, trazendo palavras escolhidas a dedo para representar o trocadilho a começar pela assinatura 0% vazamentos. Um verdadeiro exemplo de como se ativa uma campanha nas mídias digitais.
Assista abaixo o viral:

E agora a explicação:

E ai leitor, o que achou?

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