A Samsung está atualizando seu portfólio de TVs no território brasileiro e trouxe uma grande variedade de produtos, sendo eles de entrada com as TVs Crystal UHD (4K), até os modelos Top de Linha com as TVs QLED 8K.
CRYSTAL UHD 4K
Já disponível para compra em junho, a Linha Crystal UHD tem como foco atigir as categorias mais acessíveis da marca, trazendo os modelos TU7000 e TU8000, começando em 43″ e indo até 70″ para a TU7000; e em 50″ até 82″ para a TU8000.
O grande destaque dessa linha é seu novo processador Crystal, que promete mais velocidade para as tarefas da TV além de uma melhoria nas funções de upscaling de imagem para a resolução 4K. Fora o processador, as TVs também receberam melhorias comparadas as versões do ano passado. Os destaques ficam por conta do:
- Design, com bordas infinitas e livre de cabos;
- Controle Remoto Único;
- Comandos de voz e suporte a diversas assistentes virtuais como Bixby e Alexa;
- Modo Game.
(Algumas dessas funções não estão disponíveis para o modelo mais simples TU7000).
QLED 4K
A sul-coreana também trouxe sua nova linha de QLEDs 4K, que estará disponível nas primeiras semanas de Julho, trazendo alguns upgrades comparada às versões do ano passado.
Nomeadas Q60T, Q70T, Q80T e Q95T, elas compõem os modelos desde entrada até os top de linha, respectivamente, para a modalidade QLED 4K.
Os modelos contam com diferenças nas tecnologias usadas nos displays mas já garantem maior qualidade em relação aos modelos Crystal UHD, com um incremento no preço. Sendo os destaques:
- Design: bordas infinitas e livre de cabos;
- Tela com tecnologia QLED;
- Direct Full Arrey (para as Q80T e Q95T);
- HDR 500 até 2000;
- Modo Game (melhorado a partir do modelo Q70T);
- Processador de Upscaling (a partir do modelo Q70T);
- Controle remoto único;
- Comandos de voz e suporte a diversas assistentes virtuais como Bixby e Alexa;
QLED 8K
Os carros-chefe da Samsung para sua linha de TVs esse ano ficam por conta dos displays com resolução 8K da Q800T e da Q950T. Ambos os modelos trazem bordas ainda mais finas que prometem ocupar apenas 5% da frente do aparelho e é um show a parte, a Samsung chama o design de “Sem Bordas”.
Além do design e da resolução, a sul-coreana também trouxe algumas melhorias e novidades para os modelos, como:
- Inteligência artificial para controlar o brilho e o volume da TV de acordo com o ambiente;
- Melhoria na tecnologia de upscaling, para trazer o conteúdo compatível com a resolução das TVs;
- Som em movimento e sincronia sonora;
- HDR 2000 para a Q800T e HDR 4000 para a Q950T;
- Conexão única e cabos “invisíveis”;
- Dinamic Full Array (DFA) melhorado;
- Controle remoto único com comandos de voz.
SOFTWARE E ASSISTENTES VIRTUAIS
Fora todas as melhorias de hardware e novidades, a fabricante vem trabalhando duro para trazer um grande leque de opções no software de suas TVs. Os aparelhos vem com uma nova versão do Tizen e a marca vem trazendo suporte a diversos assistentes virtuais e serviços de streaming, o que dá mais liberdade para o consumidor final. Inicialmente apenas a Alexa suporta o português brasileiro, mas a sul-coreana já prometeu que a Bixby, sua própria assistente virtual, irá suportar nossa língua a partir do terceiro trimestre, enquanto o Google Assistente terá que ficar de fora até o quarto trimestre.
A Samsung trouxe melhorias consideráveis para os modelos de 2020 e que cobrem praticamente todo o range de preços, desde os modelos de entrada até os top de linha, que se iniciam em R$ 2.299,00 para o modelo mais simples e vão até os R$99,999,00 do modelo mais caro.
Alguns modelos já estão disponíveis para compra, enquanto outros aparecerão nas próximas semanas do segundo semestre.