Cinema e Séries

Selton Mello retorna à direção com ‘O Filme da Minha Vida’

Repetindo a dupla que deu origem ao filme O Palhaço (2011), o diretor Selton Mello se reuniu novamente a Marcelo Vindicatto para adaptar o roteiro de O Filme da Minha Vida, uma obra inicialmente publicada em livro por Antônio Skármeta sob o título Um Pai de Cinema, lançado em 2010.

A história se passa nas Serras Gaúchas na década de 60 e gira em torno de Tony Terranova, um jovem que decide estudar na capital e ao retornar para sua pequena cidade natal, se surpreende ao saber que seu pai está de partida, retornando à França. Enquanto tenta compreender as razões que levaram seu pai a partir, Tony enfrenta os dilemas da juventude sua e a que lhe rodeia. Ao assumir o posto de professor de francês na escola interiorana, vivencia constantemente os problemas de seus jovens alunos, ao passo que lida igualmente com seus conflitos internos sobre a vida e o amor. Sua perspectiva de mundo muda ao apaixonar-se pela jovem Luna Madeira, o que contribui para o turbilhão sentimental que mescla amor e família no momento que a maturidade lhe bate à porta.

Embora Selton Mello apareça constantemente no trailer divulgado, a história do filme se concentra fortemente em Tony, sua família, os amigos de seu pai e Luna. O filme mistura drama e romance e pode ser a aposta do Brasil para o Oscar de 2018. Constantemente elogiado pelo excelente trabalho de fotografia, a obra teve como locações as cidades gaúchas de Bento Gonçalves, Santa Tereza, Garibaldi, Farroupilha, Veranópolis, Monte Belo do Sul e Cotiporã.

Estrelando Johnny Massaro (Divã), Bruna Linzmeyer (O Grande Circo Místico), Vicent Cassel (Jason Bourne), Ondina Clais Castilho (Meu Amigo Hindu), Selton Mello (Soundtrake) e Rolando Boudrin (O Tronco), O Filme da Minha Vida estreia em 03 de agosto nos cinemas brasileiros.

Assista ao trailer no link abaixo:

Clique aqui para comentar ( )