Design

Shutterstock libera mais de 50 efeitos sonoros de culinária gratuitos

O pacote SFX gratuito conta com todos os tipos de sons de cozinha, da limpeza a utensílios, para usar em vídeos de comida e receita 

Seja em um vídeo de receitas, um programa de televisão ou apenas um segundo plano para uma cena de culinária/cozinha, os efeitos sonoros sempre ajudam a aguçar os sentidos do expectador, mas interromper a produção para gravar efeitos sonoros específicos pode atrasar bastante o ritmo da gravação. Para agilizar as produções em tempos de confinamento, a Shutterstock disponibiliza um pacote de efeitos sonoros de cozinha gratuito que inclui picar, escaldar, ferver, misturar e vários outros utensílios. 

Para baixar de mais de 50 efeitos sonoros de receitas e cozinha clique aqui. O acervo disponibiliza diversos conteúdos e que podem ser usados projetos pessoais ou comerciais. Ao fazer o download, o usuário deve concordar em não revender ou redistribuir esses reursos gratuitos. 

Esses efeitos funcionam em qualquer software de edição não-linear. Os efeitos em si podem ser ajustados para se adequarem à velocidade de corte, grelha ou manuseando utensílios. Basta ajustar o clipe da maneira que desejar, acelerar, diminuir a velocidade – eles servem para cobrir a base e se misturar ao fundo da cena. 

Como qualquer efeito sonoro, quando deixados sozinhos, costumam parecer um pouco estranho. Por isso, é melhor tocar música por baixo, ou incluir um tom de ambiente ou sons ambientais da cozinha. O pacote também disponibiliza algumas faixas que podem desempenhar o papel de ruído de fundo, seja lavar a louça, ferver água ou apenas o som de comida na grelha para emitir o máximo de sons possível para preencher os espaços. 

Para quem está interessado em gravar efeitos sonoros em sua própria casa, o próprio Anthony Najera criou recentemente um tutorial de como abordar os sons e editá-los depois de gravar. Uma boa dica: você realmente só precisa do seu telefone para capturar áudio de qualidade para alguns efeitos sonoros que você pode ter perdido no dia da gravação. 

Clique aqui para comentar ( )