Design

SP recebe o primeiro aplicativo de bike compartilhada do mundo

SP recebe o primeiro aplicativo de bike compartilhada do mundo

Aplicativo é uma alternativa para te tirar do trânsito e contribuir para uma cidade mais sustentável

 

Divulgação

O mês começou com novidade para quem quer fugir do trânsito, o app Bikxi iniciou o serviço em São Paulo. Desde 7 de agosto, as bicicletas já circulam por alguns pontos da cidade, em duas rotas Faria Lima – Berrini e Paulista – Vila Mariana. No período de pré-lançamento (até 6 de setembro), as corridas serão oferecidas gratuitamente e ainda sem o aplicativo.

O economista Danilo Lamy, 30 anos, criador do aplicativo enxergou uma oportunidade quando trocou o carro pela bicicleta em seu deslocamento diário “Motivado pela melhoria na sua qualidade de vida, menos stress e menor tempo para chegar ao trabalho do que de carro, resolvi criar um novo meio de transporte onde qualquer um pudesse aproveitar os benefícios da bicicleta, de uma maneira divertida e segura, sem preocupações” conta Lamy.

Carlos Alkmin/Bikxi

As bicicletas Tandem (veículo parecido com uma bicicleta mas operado por mais de uma pessoa) são elétricas e guiadas por profissionais que passaram por um treinamento teórico e prático sobre educação no trânsito. A circulação somente em ciclofaixas e ciclovias, garante uma experiência mais segura para os passageiros, que podem optar por pedalar junto ou não.

Item de segurança obrigatório, os capacetes são higienizados após o uso e uma touca higiênica é oferecida, sem nenhum custo adicional e o passageiro conta com dois espaços para guardar pertences, uma espécie de porta-luvas e o bagageiro. As bicicletas também contam selim e guidão para o passageiro.

Com a promessa de ser mais barato que as empresas de transporte compartilhado e até mesmo que o transporte coletivo (dependendo da distância).

O aplicativo estará disponível para IOS e Android, a partir de setembro, com as formas de pagamento em cartão de crédito ou débito. Além disso passageiro também poderá solicitar a pedalada sinalizando com a mão, nas ciclovias, onde o pagamento é feito por meio de cartão.

Rota Faria Lima – Berrini / DivulgaçãoPaulista – Vila Mariana / Divulgação

 Vídeo de Apresentação

Saiba mais sobre a Bikxi e veja o mapa das rotas no site www.bikxi.com.br

Clique aqui para comentar ( )