Cinema e Séries

Stan Lee | O Ícone

Quadrinista faleceu aos 95 anos.

Stan Lee morre aos 95 anos

Stanley Martin Lieber nasceu em 28 de dezembro de 1922 em Nova York e ficou mais conhecimento pelo apelido Stan Lee.

Lee foi roteirista, empresário, escritor, editor, publicitário, produtor, diretor e até arriscou como ator em inúmeros filmes do universo dos super- heróis.

Stan Lee | Relembre as participações no cinema

A sua jornada icônica é repleta de histórias em quadrinhos significativas, criações de grandes super-heróis e vilões da Marvel Comics, incluindo ainda uma breve passagem pela cadeira de presidente.

Stan Lee | Principais personagens criados

Graças ao seu carisma e simpatia, Stan Lee permaneceu durante muitos anos como uma espécie de rosto público da empresa, aparecendo em convenções, entrevistas e sempre causando euforia por onde passava.

 

Na tarde desta segunda-feira (12), foi noticiado o seu falecimento, devastando fãs, admiradores e colegas de trabalho deste grande universo que Lee ajudou a construir.

Muitos atores que participaram de adaptações para o cinema de HQs criadas por Lee prestaram suas homenagens.

Robert Downey Jr., intérprete do Homem de Ferro escreveu: “Devo tudo a você… Descanse em paz, Stan.”

“Nunca haverá outro Stan Lee. Por décadas ele ofereceu aventura, escapismo, conforto, confiança, inspiração, força, amizade e alegria a jovens e adultos. Ele extravasava amor e bondade e vai deixar uma marca inegável em incontáveis vidas. Excelsior!!”, twittou Chris Evans que interpreta o Capitão América.

O ator Tom Holland, que dá vida ao Homem-Aranha, publicou: “Ninguém deve mais a este homem do que eu. O pai da Marvel fez tantas pessoas incrivelmente felizes. Que vida e que obra para se criar. Descanse em paz, Stan”, escreveu.

Hugh Jackman intérprete do Wolverine, parte do universo dos X-Men criado por Lee, também publicou uma foto ao lado do artista. “Perdemos um gênio criativo. Stan Lee foi uma força pioneira no universo dos super-heróis. Estou orgulhoso de ter sido uma parte pequena de seu legado e… por ter ajudado a trazer um de seus personagens à vida”, disse.

Deixando a concorrência de lado, a editora DC Comics que é considerada a grande rival da Marvel Comics também se pronunciou.

“Ele mudou a forma que olhamos para heróis, e os quadrinhos modernos sempre carregaram sua marca inegável. O entusiasmo contagiante dele nos fazia lembrar por que nós todos nos apaixonamos por essas histórias em primeiro lugar. Excelsior, Stan.”

Quem também homenageou o escritor foi a Academia do Oscar“Hoje, perdemos um herói da vida real. Stan Lee, obrigado por tudo”, publicou o perfil oficial da instituição.

A perda de Stan Lee foi sentida por muitos ao redor do mundo, mas o impacto que suas obras causaram ficarão para sempre na memória de seus admiradores.

Stan Lee 1922-2018

Clique aqui para comentar ( )