branding Startup de beleza masculina desafia mercado com lançamento do verdadeiro anticaspa

Startup de beleza masculina desafia mercado com lançamento do verdadeiro anticaspa

Por Iran Pontes

Dr JONES  apresenta o Caspa Control como quebra de tabu para um dos principais problemas de autocuidado masculino.

A Dr. JONES, marca brasileira de higiene e beleza masculina, apresenta um produto focado nas pessoas que estão coçando a cabeça, mas não é de preocupação. Desenvolvido para atender quem sofre com a caspa, o Caspa Control garante controlar a oleosidade excessiva do couro cabeludo, combater a descamação e evitar a proliferação do fungo que causa o problema, comum a milhões de brasileiros todos os anos. Em um país como o Brasil, onde a caspa é o segundo maior motivo de preocupação com aparência entre os homens, de acordo com um relatório divulgado pela consultoria Mintel em 2020, o Caspa Control promete aumentar a autoestima de muita gente. Com previsão de lançamento para 1º de setembro, a inovação é o mais recente movimento da startup para balançar o monopólio existente no setor de cosméticos masculinos. 

“Existe marca de shampoo anticaspa que está acumulando anos de reclamações por causa das fórmulas altamente químicas, mas pouco eficazes. No entanto, continua líder de mercado porque é a única opção no varejo físico. Queremos mudar esse cenário apresentando um produto realmente efetivo e com resultados comprovados”, defende Guilherme Campos, cofundador da companhia. 

Esta não é a primeira vez que a startup aposta na alta tecnologia, praticidade e no combate direto a grandes marcas. No ano passado, por exemplo, a Dr. JONES encabeçou a campanha “Vamos irritar gigantte” – assim mesmo, com duas duas letras “t” –, para anunciar sua linha de aparelhos de barbear de alta performance contra o preço alto, a falta de conveniência e o hegemonia, numa clara referência à líder do setor. 

Desenvolvido com vinagre de framboesa, óleo essencial de Mentha piperita, óleo essencial de Melaleuca alternifolia, Climbazol e Octapeptídeo-2, o Caspa Control tem princípios ativos capazes de  equilibrar e proteger a superfície do couro cabeludo, regular a produção de óleo (sebo), aumentar a produção de proteínas de ancoragem e limpar o cabelo sem ressecar os fios, além de provocar uma sensação de refrescamento. 

A campanha de lançamento do produto segue o mesmo caminho das soluções anteriores da marca e se opõe aos gigantes que dominam o mercado de shampoo anticaspa atualmente. 

“Criamos um produto que vai contra os argumentos clichês da categoria. Nossa proposta não é simplesmente retirar a caspa já instalada, mas dar uma solução definitiva, que trata a origem do problema. Por isso, o Caspa Control traz, na formulação, o Climbazol, que é um ativo clinicamente seguro e com eficácia comprovada contra os fungos do gênero Malassezia, que estão envolvidos no surgimento da caspa. O óleo essencial de melaleuca, um composto natural, tem propriedades antimicrobianas que agem em sinergia com o Climbazol, além de outros componentes premium que garantem limpeza profunda, hidratação e tratamento do cabelo. Na avaliação de eficácia clínica, depois de 30 dias usando o Caspa Control, 77% dos voluntários reduziram a descamação associada à caspa e 81% mostraram melhora na irritação do couro cabeludo””, assegura André Popoutchi, co-CEO da companhia. 

Fundada em 2013, a Dr. JONES foi idealizada para explorar o potencial do mercado de higiene e beleza masculina no Brasil e vem-se popularizando nos últimos anos ao apostar na recorrência e em um e-commerce que entrega os produtos diretamente para o consumidor. Recentemente, a empresa atraiu investidores e conquistou um aporte de R$ 10 milhões para continuar acelerando o crescimento desse mercado. 

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