Design

Tendências do Design em 2018

Créditos: Rose Pilkington

Um novo ano começa e a pergunta que fazemos é: quais serão as tendências e inovações no design para 2018?

O pessoal da Mindsparkle Mag – plataforma que busca promover projetos inspiradores de Design que compactuam com seus valores e crenças – buscaram os mais inspiradores projetos em todo o mundo. E, após analisar vários, separaram as 20 tendências em que eles apostam para 2018.

Então, sem mais delongas, vamos conhecê-las…

  • O 3D continua firme e forte

De acordo com a Mindsparkle Mag, nos últimos dois anos houve um aumento no número de projetos gráficos que fazem uso do 3D. E apostam que o uso de 3D será ainda mais popular nesse ano.

Project: Squarespace stillife Author: MVSM

  • Mais Realidade Aumentada

O rápido crescimento do uso da Realidade Aumentada não será notada apenas em games, vídeos ou em aplicativos. A Mindsparkle Mag acredita que a Realidade Aumentada possui potencial de tomar a comunidade de Design por inteira.

Project: Shapes & Forms Author: DIA

  • Tipografia em 3D

Nesse ano a tipografia em 3D ficará ainda mais popular, pois, após corporações como a Nike fazer bastante uso, outras grandes companhias também começaram a fazer uso.

Project: 3D Type Collection Author: ILOVEDUST.

  • Peças criadas manualmente e digitalizadas

Novas ferramentas tornam mais fácil agregar o uso de técnicas de desenho manuais e torná-las digitais. De acordo com a Mindsparkle Mag, os dias dos “velhos pinceis do Photoshop” estão oficialmente acabados, pois, a nova tendência chamada de “Digital Paintbrush” é muito mais versátil e nos dar um olhar mais moderno e esteticamente prazeroso.

Project: Paintblast Vol.1 Author: David Milan

  • O uso de cores vívidas e brilhantes

O uso de gradientes com cores vívidas e brilhantes vêm sendo bem aceito e a Mindsparkle Mag, espera e acredita que nesse ano iremos descobrir mais inovações com o uso desse estilo.

Project: Daily Posters Author: Magdiel Lopez

  • Mais 3D animado junto com o 2D

Parecido com o estilo de Realidade Aumentada, espera-se que mais designers misturem o 3D com o 2D flat.

Project: Blobs with Medium Author: Vincent Schwenk

  • 3D flexível (mais 3D)

A Mindsparkle Mag, aposta que haverá um crescimento em mais formas orgânicas e naturais que farão com que o 3D e as animações sejam ainda mais chamativas.

Project: Blobs with Medium Author: Vincent Schwenk

  • Fotografia Artística

Sessões de fotos em campanhas de marcas têm se tornado cada vez mais aceitas e interessantes ao serem mescladas com ilustrações e técnicas de design gráfico.

Project: Nike AMD Revolution Author: Happy Finish

  • Ilustrações retrô animadas

Segundo com a Mindsparkle Mag, veremos um aumento no uso de animações com ilustrações planas ou com movimentos sutis.

Project: Bare Witness Author: Re Agency

  • Fotografias com uso de gel

Outra tendência futura entre os fotógrafos que certamente aumentará é o uso de géis ou filtros de cores de fotografia. Esta técnica permite infinitas possibilidades, criando situações de iluminação colorida interessantes para o objeto fotografado.

Project: Unknown Author: Patrice Brilla | Project: Neon Hoodies Author: Tim Tadder

  • Logotipos responsivos

Os logotipos responsivas serão ainda mais importantes. Afinal, vivemos em mundo cada vez mais “governado” por dispositivos móveis. Conforme a Mindsparkle Mag, não será mais suficiente criar um logotipo e dimensioná-lo com a mudança de tamanho de tela. Os logos estão se tornando adaptáveis.

Project: Responsive Logos Author: Joe Harrison

  • Logotipos semi 3D

Uma combinação de formas simplificadas com um aspecto semi 3D, fazendo uso de tons de cores sutis e suaves que irão adicionar profundidade bem equilibrada ao logotipo.

Project: Formula 1 Author: Wieden + Kennedy

  • Tipografias customizadas

Tipos de letra personalizados e excêntricos estão se tornando um sucesso – especialmente entre designers – seja fragmentado, distorcido ou visualmente quebrado, este estilo certamente se destaca e este é exatamente o objetivo deles. Ao serem utilizadas no Web Design, alguns desses tipos também são interativos e reagem aos cursores do mouse.

De acordo com a Mindsparkle Mag, haverá um aumento na experimentação neste campo em 2018.

Project: Vi Novell Author: Atipus | Project & Author: Abschluss HSD

  • 3D interativo no Web Design

Uma grande tendência no Web Design para 2018 é o surgimento de elementos 3D interativos que reproduzem profundidade, movimento, textura e perspectivas. O uso desses elementos em sites faz com que os sites se tornem ainda mais exclusiva e melhor a experiência estética do usuário.

Project & Author: The Artery

  • Cursores interativos

Cursores de mouse interativos adicionam outra camada à experiência do usuário de um site, pois, faz com que ele possa controlar um cursor com interações específicas que são personalizadas e exclusivas daquele site.

Credits & Author: Ben Mingo

Credits & Author: Walking Men

  • Barras de carregamento criativas
 De acordo com a Mindsparkle Mag, acabaram-se os tempos em que os sites usavam barras de carregamento chatas.

Credits: Awwwards Conference Design & Development: Adoratorio

  • 3D “feito à mão”

Achamos que existe uma tendência ascendente no entrelaçamento de arte digital e manual. O olhar feito à mão é uma técnica deliberada que adiciona uma camada tátil interessante aos projetos.

Credits: 3D Art Author: Maxim Shkret

Credits: 3D Art Author: Maxim Shkret

  • Design isométrico e fotografia

A projeção isométrica é um método para representar visualmente objetos tridimensionais em duas dimensões. Isso anteriormente era usado principalmente em desenhos técnicos antes de ter sido descoberto como uma técnica que pode se unir à fotografias, ilustrações, modelagens 3d ou até mesmo iconografia. Segundo a Mindsparkle Mag, o design isométrico certamente será muito visto nesse ano.

Project: Isometric House Author: Angela Chan

  • Flat design com profundidade

Adicionar profundidade ao Flat design usando sombras realistas cria a aparência de um espaço tridimensional que quase parece verdadeiro para a vida real.

Credits: Flyknit Lunar 1 & 3 Author: Callum Notman

A Mindsparkle Mag apontou diversas tendências para o Design em 2018 e tenho certeza que iremos ver muitas delas em nossos projetos. Então, vamos projetar porque o ano já começou!

 

Clique aqui para comentar ( )