A Pepsi iniciou o ano 2020 apresentando aos seus consumidores nos Estados Unidos um novo slogan. O novo slogan é a primeira mudança depois de duas décadas da marca.
“That’s What I Like” ( “É disso que eu gosto” é a frase escolhida para ser usada em todas as variedades do refrigerante, incluindo as versões: Pepsi Zero Sugar eDiet Pepsi .
O novo slogan permanente dos EUA pretende explorar o lado selvagem dos consumidores da Pepsi. A campanha nos EUA inclui 5 anúncios de TV que mostram pessoas dançando em situações cotidianas, como no metrô ou num churrasco, em um jogo. Todos eles criados pelo grupo Goodby, Silverstein & Partners .
De acordo com Todd Kaplan , vice-presidente de marketing da Pepsi, os anúncios destinam-se a atrair pessoas que “se sentem à vontade com a própria pele [e] desfrutam da vida sem desculpas, sem realmente se preocupar com o que as outras pessoas pensam”.
Os anúncios são todos personalizados para o mercado dos EUA. Globalmente, a Pepsi continuará usando o slogan “For the Love of It” ( “Por puro prazer” ), lançado há cerca de um ano, mas que não foi usado no país.
Sobre a Pepsi
A Pepsi foi criada em 1989, em New Bern, Carolina do Norte, Estados Unidos, pelo farmacêutico Caleb Bradham. A receita original incluía açúcar, baunilha, água gaseificada, especiarias, óleos e nozes de cola africana , e a bebida deveria ajudá-lo na digestão e no aumento da energia. Bradham afirmou que a Pepsi poderia curar muitas doenças, incluindo dispepsia e úlceras. Em 1903, 7.968 galões deste xarope foram vendidos. Com o passar dos anos, as vendas aumentaram e, em 1909, o pioneiro em corridas de automóveis Barney Oldfield foi a primeira celebridade a endossar a Pepsi-Cola.
Durante a Primeira Guerra Mundial, o preço do açúcar aumentou significativamente, o que fez Bradham acreditar que comprar mais com a subida dos preços seria uma boa idéia. Ele planejava vendê-lo com lucro, mas as coisas não funcionavam como ele pensava. Isso levou à falência em 1923. Oito anos depois, a empresa foi comprada pela Loft Candy Company.
Em 1970, a Pepsi foi a primeira empresa de bebidas a introduzir a garrafa de 2 litros, e não demorou muito para que outras empresas seguissem o exemplo. Apenas quatro anos depois, a Pepsi-Cola se tornou o primeiro produto de consumo americano a ser produzido, comercializado e vendido na antiga União Soviética. Outra invenção foi introduzida pela empresa, que eram garrafas feitas de tereftalato de polietileno, o material mais leve que o vidro, que não quebraria se caísse e não contaminaria seu conteúdo. Nathaniel Wyeth desenvolveu essas garrafas para a Pepsi.
A lista da Forbes das Marcas Mais Valiosas do Mundo em 2019, ocupa a 29ª posição. O patrimônio líquido da Pepsi é estimado em US $ 18,8 bilhões. Acredita-se que os ganhos aumentarão com os próximos anos.