TIM e Whatsapp, um case de sucesso

A internet nos possibilitou meios para comunicar e dentre eles está o WhatsApp, carinhosamente chamado de ZapZap aqui no Brasil. Não sei se você sabia, mas ele é o 4º aplicativo mais baixado por estas terras tupiniquins, além de ser usado por 95% dos brasileiros para trabalho. O resto da história você conhece.

Contudo, porém, por obséquio, no entanto, para acessar todas as funcionalidades deste maravilhoso aplicativo de conversas instantâneas é necessário que sua conexão seja no mínimo razoável. É aqui que as operadoras de celular entram, oferecendo pacotes e mais pacotes de serviços.

Uma das grandes operadoras que “governam” a internet no Brasil é a TIM, uma das poucas empresas responsáveis por telefonia móvel no país. Esta mesma operadora resolveu lançar uma campanha incentivando o uso do Whatsapp, oferecendo benefícios e recursos para quem adquirisse seus serviços.

Estratégico, eficaz e muito bem pensado. Não importa se você gosta ou não da TIM, a sacada dos caras foi simplesmente genial. Pensa comigo: a TIM não tem muita concorrência, a população usa o aplicativo como se fosse água e o humor é rei. “Eureca!” eles pensaram, “Vamos dar exatamente o que eles querem.”

 

O objetivo aqui não é analisar os valores ou a qualidade do serviço, mas perceber a estratégia. A TIM foi bastante inteligente para se promover, pois pegou algo popular e fez disso sua base de campanha. Utilizando estratégicamente o humor, a TIM criou vídeos que foram postados no youtube, além de uma forte campanha com mídias off, eu mesmo vi vários backbus e outdoors com a campanha rolando.

Agora assista ao vídeo da campanha, ele é apenas um de vários, sendo que estes podem ser vistos no canal da TIM no youtube. Achei muito legal, inclusive ri bastante do VT.

 

E aí? Vai assinar o pacote?

Related posts

2 Whopper por “Vincent e cinco” reais: Burger King®? traz estrela de Todo Mundo Odeia o Chris em propaganda

iFood surpreende com publi silenciosa estrelada por Bia do BBB24 e react de Fernanda, a “Loba”, nas redes sociais

Quais são os tipos de cupons e códigos promocionais no AliExpress