Certos projetos necessitam de uma identidade um pouco menos industrializada, requerindo um toque mais pessoal e expressivo. Uma boa alternativa é o uso de fontes caligráficas, que dão um ar mais ‘humano’ para o design. O balanço entre fontes agrega muita força ao produto-final, contrastando e chamando atenção ao design feito.
Hoje trazemos um incrível top 10 de fontes escritas á mão para você usar sem medo!
1 – Pacifico
A primeira fonte é inspirada na década de 50, influenciada pela cultura do surf, e o nome já diz tudo.
A tipografia é ideal para uso em designs com palavras que tenham destaque, como pequenas frases, estampas de camisetas e logos.
2 – Amatic
A fonte Amatic é simples e eficaz, com um estilo mais rústico de uma escrita não tão rígida, sendo utilizada muito para marcas que envolvem artesanato e produtos culinários.
3 – Sunday
Sunday é uma fonte vintage que tem traços mais fortes e expressivos, com um toque até um pouco místico, indicada para banners e anúncios maiores.
4 – FFAD Matro
Esta fonte é muito forte, pois foi feita com pincel e possui um traço mais agressivo, sendo indicada para designs que evocam temas mais naturais, relacionados a aventura e motivação.
5 – Curely
Curely é uma fonte muito simpática que tem um tom mais infantil. É melhor utilizada em logos e materiais com temas mais juvenis, como cartões, convites e capas de livros.
6 – Reis
Esta fonte possui um traço mais marcante, feito de forma mais rápida e expressiva.
Boa para chamadas publicitárias que possuem um estilo mais radical, esportivo e natural.
A Monthoers é uma fonte retrô com um tom menos artesanal, mas cheio de personalidade.
Uma boa forma de utilizar é em logos e chamadas publicitárias.
8 – Endless Bummer
Esta fonte é inspirada na década de 80, nos designs criados para a cultura do skate.
Uma boa forma de utilizar é em anúncios de shows, eventos culturais alternativos e festas.
9 – Noni
Contrastando com as fontes mais hardcore temos a Noni, uma fonte mais romântica e delicada, que é muito indicada para rótulos de produtos mais caseiros, temas infantis e carinhosos.
10 – Nexa Rust
Nexa Rust é uma fonte mais quadrada, com um estilo ‘sujo’ e enferrujado, para designs mais rústicos, como os relacionados a marcas mais voltadas ao público masculino, como cremes de barbear, bebidas alcoólicas e até mesmo moda.