É quando bate aquele tédio, uma vontade de ocupar o tempo com alguma atividade rápida e que não exige muitos materiais, que os baralhos vêm á tona.
Mas não é por se tratarem de objetos do cotidiano que precisam ter um design comum, que não atraia o consumidor.
Desta vez, trazemos um top 10 de baralhos divertidos e criativos, feitos por designers que estavam cansados das cartas comuns que todos nós já conhecemos.
Vamos ao que interessa:
1 – Cult Movie Cards, por Human After All
Este estúdio de design britânico escolheu filmes cult como tema para seu baralho, focado nos símbolos e aspectos principais de cada obra, com muita ênfase no minimalismo e no preto, branco e vermelho.
2 – Mysteryland Playing Cards, por Patswerk
O estúdio de design Patswerk criou este divertido e colorido baralho para um festival chamado Mysteryland. O design das cartas é bem geométrico, com personagens super carismáticos.
3 – Uncanny Playing Cards, por Mark Eastwood
O designer australiano Mark Eastwood decidiu homenagear os mutantes mais conhecidos da cultura pop nestas incríveis cartas. O estilo de cartas mais tradicionais é somado aos personagens, criando uma arte única e super divertida.
4 – NoMad Playing Cards, por Chad Michael Studio
Estas cartas pendem mais para o estilo clássico de cartas de baralho, mas com um estilo mais elegante, como se fossem cartas pertencentes á realeza de algum reino, com muitos ornamentos e detalhes muito belos, desde a embalagem.
5 – Baralho Cruzeiro, por Clara do Prado
A designer Clara do Prado fez este delicado baralho para a marca de roupas Farm, criando peças que evocam bem um estilo artesanal, com um tema naval vermelho e azul, exibindo ilustrações aplicadas com carimbos.
O designer francês Nimro é o criador deste baralho gótico, sombrio e muito expressivo, com designs cheios de personalidade e periculosidade! Muito divertido!
Aitch é uma artista da romênia, cujo estilo brinca com a natureza e o surrealismo. Neste baralho colorido e um tanto quanto estranho, suas características como ilustradora ficam bem evidentes.
8 – Math Playing Cards, por Diana Stanciulescu
Outra artista da romênia, Diana possui um estilo mais técnico. Neste baralho criado para homenagear a matemática, a artista utilizou um estilo bem forte em proporções e geometrias mais rigorosas.
9 – The Good Deck/ The Evil Deck, por Giovanni Meroni
O artista italiano criou estes dois baralhos com conceitos opostos: Um representa o bem, com criaturas simpáticas e felizes. Já o outro representa o mal, com personagens mais sinistros e ameaçadores. Tudo isso com um estilo muito divertido e minimalista.
10 – Playing Arts, por vários designers!
Para fechar nosso top 10, selecionamos o projeto Playing Arts, onde 54 artistas diferentes criaram cada um uma carta deste baralho, criando mais do que um jogo de cartas, mas também uma mini galeria de arte!