As cervejas artesanais são criadas de forma diferente das industrializadas: Existe um toque mais pessoal, os fabricantes as criam com mais ousadia, permitindo experimentar mais e ter mais liberdade criativa no preparo.
Esta mesma ousadia é aplicada no design das embalagens, com artes divertidas e mais criativas que as bebidas mais comerciais, atingindo um público diferenciado e destacando-se das outras marcas presentes no mercado.
O link para cada projeto pode ser encontrado no nome de cada embalagem.
Vamos aos inspiradores rótulos!
Este colorido rótulo utiliza do minimalismo e da geometria para chamar a atenção do consumidor.
A designer Mackenzie Freemire criou este design com o conceito da mistura de sabores proporcionada pelas cervejas amargas.
Estas embalagens criativas utilizam a cerveja para ‘esconder’ belas ilustrações quando a garrafa está cheia. O trabalho do designer britânico Taylor Lee surpreende o consumidor com a utilização divertida e inteligente da embalagem.
Esta delicada embalagem criada pelo estúdio espanhol Atipus destaca o sabor da cerveja fermentada com (adivinha) cerejas, de forma simples e bem feminina.
Estes designs foram desenhados á mão pelo designer Alex G. Griffiths, gerando um resultado mais casual, jovem e divertido para as cervejas da Black Wolf Brewery. O contraste é bem utilizado no preto do lobo, as cores da embalagem e o nome da cerveja em branco.
Estes complexos e criativos rótulos da agência Robot Food utilizam múltiplas ilustrações para envolver o nome do produto, destacando-o com cores fortes e chamando atenção pelo ‘universo’ desenhado de acordo com a inspiração do nome de cada uma.
Estas cervejas sazonais receberam belos rótulos criados pelas designers Ashley Marshall e Lisa Sotero, com cores bem características de cada estação e sobreposições bem criativas.
7 – Morrigan Mythological Beer
Estes designs são bem simplificados, com um estilo rústico, lembrando tatuagens com pontilhismo.
O destaque vai para os animais expressivos do designer Ender Can Yavuz.
Este design utiliza todo o espaço disponível de forma bem inteligente. Com um estilo retrô, o estúdio Redkroft manteve todas as informações destacadas na parte frontal.
Este rótulo criado pela agência Snask foca nas cores divertidas e na utilização de fontes menos tradicionais, dando um clima de férias e verão para o produto.
Este não é um projeto real, mas o conceito é muito interessante: A cada tipo de cerveja foi atribuído uma cor Pantone, criando uma tabela de cores divertida e inspiradora.