Você percebeu?

Antes de começar, quero que você veja com muita atenção este comercial da Rexona.

 

Deu para perceber as diferenças, antes da revelação?

Agora no mês de Janeiro, a Rexona lançou “O JOGO”, um comercial muito criativo com os atores João Vicente, Rafael Infante, Mia Mello e Karen Bachini, que está fazendo muito sucesso e que tem o objetivo de mostrar por meio do jogo e as mudanças dos detalhes, que o invisível existe, isso remete ao desodorante da marca, que promete ficar invisível na roupa, ou seja, não mancha a peça.

Provavelmente quem percebeu as diferenças, que estão em pequenos e grandes detalhes, são aquelas pessoas mais detalhistas ou muito observadoras, mas se você não percebeu nada, não fique triste, logo explico o motivo disso. ;)

Tudo foi um jogo de percepção, a nossa atenção ficou focada nas falas e nos movimentos rápidos dos atores, isso facilitou que a gente não percebe-se nenhuma mudança, já que o nosso foco não estava naqueles objetos, um dos exemplos que estava “escancarado” na nossa frente é a camisa azul, que depois ficou branca.

Abaixo coloco os takes para comparação:

Você conhece a cegueira por desatenção?

Agora você vai descobrir o que é a cegueira por desatenção e qual é a relação dela com o comercial.

Bem, eu não tenho autoridade e propriedades para falar sobre esse assunto, mas trago trechos de um estudo publicado no Portal dos Psicólogos, realizado por Graciela de Jou:

” Considera-se a cegueira por desatenção um efeito da atenção seletiva, quanto mais o foco da atenção está centrado no estímulo selecionado, maior será a possibilidade de percebê-lo, processá-lo e lembrá-lo conscientemente e, ao mesmo tempo, menos será a possibilidade de perceber e lembrar os outros estímulos. Portanto, nossa atenção seletiva nos permite suprimir detalhes que não são relevantes nesse momento, em favor dos que são (Simons & Chabris, 1999).”

” A percepção consciente depende, portanto, da atenção focalizada. Quando a atenção é direcionada para algum objeto ou cena, os indivíduos frequentemente falham em perceber um objeto inesperado, mesmo que apareça fixado no centro da cena (Mack & Rock, 1998).”

Agora ficou esclarecido o motivo de que várias pessoas não perceberam as mudanças dos detalhes, é igual os erros que estão em cenas de filmes, só percebemos (quase sempre) quando alguém comenta.

O making of mostra como foi a gravação e alguns detalhes que não percebemos, tudo em 360°. É só dar o play!

 

Related posts

2 Whopper por “Vincent e cinco” reais: Burger King®? traz estrela de Todo Mundo Odeia o Chris em propaganda

iFood surpreende com publi silenciosa estrelada por Bia do BBB24 e react de Fernanda, a “Loba”, nas redes sociais

Quais são os tipos de cupons e códigos promocionais no AliExpress