Design

Você sabia que Freddie Mercury era Designer e foi ele quem criou o logotipo do Queen?

Quando Freddie Mercury tinha apenas 17 anos, mudou-se para Londres, onde estudou arte na Escola Politécnica Isleworth e depois ganhou seu diploma em Design Gráfico pelo Ealing Art College.

Freddie Mercury, Queen.

Depois da sua graduação, Freddie trabalhou junto com a sua então namorada Mary Austin, como vendedor de roupas no conhecido Mercado Kensington. Depois também foi atendente no Aeroporto Heathrow. Em 1969 começou a banda Ibex, que depois mudou o nome para Wreckage, mas que acabou desmanchando pouco tempo depois. Também integrou o grupo Sour Milk Sea e aí, em abril de 1970, Freddie se uniu ao guitarrista Brian May e ao baterista Roger Taylor no trio Smile, que depois mudou o nome para Queen. Nessa época, Freddie adotou o sobrenome Mercury, inspirado na letra de uma das suas primeiras composições.

Banda Smile

Banda Queen

Quando falamos de Freddie e Queen, muitas pessoas já remetem suas memórias às músicas e ao fim trágico do cantor. Mas poucas pessoas sabem que o cantor era formado de Design Gráfico e foi quem criou o logotipo da banda Queen, conhecido no mundo inteiro, geração após geração.

O logotipo do Queen foi desenhado em 1972, por Freddie Mercury. O cantor e designer quis criar algo que remetesse aos signos do zodíaco dos membros do grupo. O logotipo é tão clássico como a própria banda de rock. Apesar de já terem passado décadas, o Queen não tem apresentado qualquer sinal de envelhecimento e ainda demonstra sua coragem lendária no mundo do rock.

Os dois leões na lateral representam o signo de Roger e John e  sustentam um Q (de Queen) com uma coroa no centro representando a realeza. Um caranguejo que rasteja sobre a letra Q é o signo de Câncer de Brian. As duas fadas na frente dos leões, são as do signo de Freddie, virgem. A ave de asas abertas, acima de todos os outros elementos do logo, é uma  fênix,  a ave clássica da mitologia grega que simboliza imortalidade, ressureição e vida após a morte.

Analisando a imagem, o logotipo representa realeza e elegância. Lembra bastante o brasão real “Royal British”, trazendo à tona o patriotismo. O tipo de letra em estilo romano, com serifa, também dão um aspecto superior ao logotipo.

Irado né? Freddie Mercury e Queen são eternos. <3

 

Fontes: Blus Bus, Alto Astral, Criatives, Wikipedia e Manual do Homem moderno.
Clique aqui para comentar ( )