Design

Você também é um CRIATIVO!

Ola pessoinhas,

O que vocês sabem sobre a criatividade?!

Bem, muitas pessoas pensam que a criatividade é algo inovador, também pode ser… mas não é seu principal objetivo. Ser criativo é solucionar problemas da melhor forma possível.  Todos nós nascemos criativos, mas como qualquer coisa na vida, para ficarmos bons no quesito criatividade, precisamos praticar. Irei dá algumas dicas das diretrizes do pensamento criativo, vamos lá:

  1. definir o problema: Para acharmos uma ideia legal, primeiro, você precisa definir um problema. isso ajuda muito a delimitar o caminho que você irá seguir.
  2. dividir para conquistar: Que tal escutar um pouco o coleguinha? escultar pessoas com opniões diferentes que a sua, irá te ajudar na decisão das suas ideias.
  3. buscar um número razoável de informações precisas: Sempre busque informações sobre o tema a ser tratado no anúncio, é sempre bom saber usar as informações certas que melhor conversem com o anuncio e atinja o publico.
  4. tomar notas: Tome nota de tudo que você ver, faz, ouve, sobre o tema da sua peça, mesmo as coisas que agora não façam sentido, anotem.
  5. esquematizar: Faça mapas de ideias que você teve, anote tudo e esquematize, compare, aproxime ideias.
  6. imaginar sempre o maior número possível de alternativas: imagine até alternativas de um realidade onde os golfinhos dominam o mundo.
  7. não insistir nos pontos críticos: Não fique quebrando a cabeça com coisa ou com a primeira ideia, não insista, parta pra outra.
  8. estabelecer prazos razoáveis: Prazos são sempre bons para a gente não ficar parado, coloque prazos razoáveis em seus objetivos.
  9. procurar as atividades que favoreçam a imaginação: jogue, desenhe, crie poemas, musicas, observem e analisem outros anúncios e campanhas, não deixe nunca de exercitar sua criatividade, ela sempre pode melhorar.

Bem, com uma dica dessas, o que resta é praticar. Tentem sempre seguir esse método que com o tempo vocês vão tirar de letra e irão perceber que criatividade não precisa de dom, precisa de prática. (e cuidado com os golfinhos)

Clique aqui para comentar ( )