Notícias

Wanna Kicks: o app que traz a realidade mista para compra de calçados

Um dos maiores problemas quando realizamos compras on-line é o risco de que o produto que você comprou possa não parecer nas com as fotos do anúncio, não se encaixar corretamente ou simplesmente não servir ou ficar bem em você. A situação piora quando se trata de roupas, calçados e acessórios. Pensando nisso, a startup bielorrussa Wannaby apresentou uma solução para pelo menos um destes casos, lançando um aplicativo de realidade mista que permite que você experimente tênis antes de comprá-los.

Interface do aplicativo com recurso de realidade mista.

O app Wanna Kicks, que possui produtos de grandes marcas, como Nike, adidas, Yeezy e Vans, permite que você interaja com um modelo 3D do produto que escolheu. Basta que o usuário aponte a câmera de seu smartphone para seus pés e então a imagem do produto é projetada sobre a imagem da camera. Os usuários podem mover e girar seus pés ou alterar o ângulo da câmera, ou até mesmo caminhar que o app atualiza imagem projetada e apresenta o produto em diversos ângulos.

Interação com os modelos 3D dos produtos.

A Wannaby acredita que sua tecnologia pode ajudar os clientes e varejistas a estabelecerem relações de compra mais efetivas na internet. Segundo
Sergey Arkhangelskiy , CEO da Wannabuy, a “prova” virtual dos produtos deve contribuir para as conversões dos anuncios de calçados e também diminuir o volume de devolução de produtos, dois dos maiores desafios das lojas deste setor.

A empresa, que já criou o aplicativo Wanna Nails e o Wanna Jewelry, voltados para o mercado de esmaltes e jóias, respectivamente, já arrecadou 2 milhões de dólares em investimento para o desenvolvimento completo do aplicativo, que por enquanto está disponível apenas para iOS na App Store.

Clique aqui para comentar ( )