Warner libera primeiro trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald – Design CultureWarner libera primeiro trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald – Design Culture
Cinema e Séries

Warner libera primeiro trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Faltando pouco mais de 8 meses para sua estreia, a Warner Bros. divulgou hoje o primeiro trailer da sequência Animais Fantásticos, série derivada da franquia Harry Potter que debutou nas telas de cinema em novembro de 2016 apresentando as aventuras do bruxo magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne).

Para esta continuação, a fuga do vilão Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) do MACUSA é o estopim da segunda empreitada cinematográfica de Scamander, que parte para a Europa em uma caçada humana ao lado de seus amigos Jacob Kowalsky (Dan Fogler), Tina (Katherine Waterston) e Queenie Goldstein (Alison Sudol). Nomes que foram apenas mencionados em Animais Fantásticos e Onde Habitam passam a integrar o elenco fixo do longa. Alvo Dumbledore (Jude Law), Teseu Scamander (Callum Turner) e Leta Lestrange (Zoe Kravitz) são personagens que compõem a trama ao lado do retorno de Credence Barebone (Ezra Miller) e Seraphina Picquery (Carmen Ejogo).

Os potterheads de plantão terão o maior prazer em voltar a ver a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts como cenário dos desdobramentos mágicos de Os Crimes de Grindelwald. A primeira cena do trailer acontece no mesmo lugar da última cena da Batalha de Hogwarts, em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II. Os lugares novos que surgirão são as atividades mágicas em Paris e a companhia de mágica circense Arcanus. O longa revive salas de aula e consegue trazer menções aos filmes de Potter graças, em sua grande maioria, à presença do Prof. Dumbledore ajudando efetivamente Newt a partir de agora.

A variedade de criaturas mágicas continua em expansão, mas este filme também recupera animais já apresentados anteriormente tanto nos filmes como nos livros (vale lembrar que essa saga deriva de um livreto publicado por J.K. Rowling em 2001). As Relíquias da Morte também estão de volta e é certo que a presença delas é fundamental para os planos malignos de Grindelwald para a comunidade bruxa.

O filme tem direção de David Yates, o mesmo diretor do longa de 2016 e também dos últimos 4 filmes de Potter (Ordem da Fênix, Enigma do Príncipe, Relíquias da Morte Partes I e II). O roteiro é assinado por J.K. Rowling, a criadora de Potter, que prometeu para esta nova série um total de 5 filmes a serem lançados de 2 em 2 anos. Ao final dos 5 filmes, o público terá acesso a atividade mágica em todos os continentes do mundo. O Pottermore (site administrado pela própria Rowling) vem auxiliando no desenvolvimento do wizarding world com maiores explicações sobre o que está por vir, como por exemplo, a existência de escolas de magia em vários países (incluindo uma escondida na floresta amazônica).

Sem mais, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia no Brasil no feriado de 15 de novembro (1 dia antes da estreia mundial). Confira o trailer divulgado hoje:

 

Clique aqui para comentar ( )