Super artigo de nosso parceiro Marketing com Café (que tem a barrinha Design Culture). Confira abaixo e na íntegra clique aqui.
Quem deseja criar site para lucrar não pode esquecer de maneira nenhuma do marketing digital. Ele já é o foco de muitas empresas grandes, porque os resultados que pode proporcionar muitas vezes superam os do marketing tradicional. O aumento crescente de usuários na internet, a modernização de plataformas digitais e o surgimento de novas ferramentas são fatores que influenciaram na importância da estratégia digital.
Se você deseja vender mais ou aumentar suas conversões, precisa estar atento às tendências do marketing digital. Muitos lojistas não sabem como vender online porque não pesquisam o que está gerando resultado verdadeiro. Para facilitar a sua estratégia de marketing, elaboramos uma lista com as tendências que lhe indicarão como vender onlineno futuro.
Aumento do poder dos influenciadores
Pesquisas indicam que 90% do impacto na internet é ocasionado por apenas 3% dos usuários. É evidente que as pessoas influentes são importantes no marketing, e é por isso que as grandes empresas contratam personalidades importantes para anunciar seu produto. No entanto, o impacto de tais pessoas também crescerá no mercado de nicho. Sendo assim, foque naqueles nomes que são importantes dentro do seu segmento e busque se aproximar deles.
A urgência por ferramentas de marketing online
Todo dia são lançadas novas ferramentas para o marketing digital. Com razão, pois cada vez mais a experiência individual do usuário conta, e é preciso ter agilidade para oferecer o que ele deseja. O Google e o Facebook, por exemplo, estão muito interessados ultimamente em oferecer conteúdo personalizado para os usuários.
Se um dia foi possível ter resultados com várias estratégias, uma para cada meio (por exemplo Facebook, Youtube, etc.), agora será difícil obter lucro sem integrar todas em uma só. Para acompanhar o ritmo ditado pelos grandes sites, é necessário contar com ferramentas que integrem todas as estratégias.