Notícias

DCTALKS em Caruaru

O Design Culture Talks depois de duas edições no Recife chega a Caruaru com formato diferenciado, a talk que tem a finalidade de promover Design, criatividade e comunicação digital já tem data marcada para mais uma imersão em tendências. O projeto aporta no Armazém da Criatividade, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no dia 18 de Novembro. Quem está em busca de inspiração não pode ficar de fora.O evento irá contar com 3 workshops à escolha do participante, palestra e talks (bate-papo) com profissionais de renome da cidade.

Clique para se inscrever

Para esta edição, já confirmaram presença o CEO do Design Culture, Iran Pontes, o coordenador regional de eventos da Design Culture Mauri Ribeiro que é também Diretor de Criação da Rede Fazer o Bem e Diretor de Arte na Coala Design além de Ricardo Moreira – Publicitário especializado em Craft-retoucher e premiado Diretor do Moreira Studio, Emerson Mendonça – Fundador e sódio-diretor na Mendonça Comunicação, Francisco Santana de Oliveira- Graduado em Comunicação Social. Gestor em Marketing. Mestre em Ciências da Linguagem. Atua como consultor de marketing em empresas e profissionais liberais em varejo na área de moda e serviços, Diógenes Nascimento – Designer e Mentor de Carreira e Posicionamento de Mercado, Hevelly Cavalcante – Publicitária, social media, YouTuber e empreendedora digital, organizadora dos eventos Digi e Tal e Brechó de Blogueiras. O evento contará ainda com workshop de lettering com Pedro Andrade – Designer e Especialista em Lettering, Produção áudio-visual com Antônio Vasconcelos- Publicitário e Produtor Áudio-Visual e Marketing Digital com Andreza Franco – Jornalista com especialização em Marketing Digital.

Mais informações e valores no site.

Armazém da Criatividade

Para sediar o Design Culture Experience, nada melhor que um espaço destinado exclusivamente ao desenvolvimento de ideias e interação. Os Armazéns da Criatividade são estruturas especiais de suporte à inovação e ao empreendedorismo que atuam de forma integrada com as instâncias de ensino, ciência e tecnologia, em estreita articulação com o setor produtivo e com as políticas públicas da região. Eles oferecem infraestrutura e serviços de apoio que buscam reforçar a capacidade tecnológica e induzir novas dinâmicas econômicas baseadas na criatividade, no empreendedorismo e na inovação. A concepção, gestão e operação cabe ao Porto Digital, parque tecnológico sediado no Recife e considerado um dos principais habitats de inovação do país.

Os Armazéns da Criatividade contam com incubadora, espaços empresariais de alto padrão, salas de treinamento, laboratórios para experimentação e prototipação de projetos e produtos inovadores, coworking, além de uma unidade da Agência de Fomento do Estado, facilitando o acesso a linhas de crédito especiais para iniciativas inovadoras surgidas no ecossistema do Armazém da Criatividade. O diferencial em Caruaru são os laboratórios e equipamentos de alta performance, distribuídos em núcleos funcionais (criação, prototipação e editorial de moda) com predomínio de suporte à moda e objetos, tornando viável a realização de um protótipo em toda sua cadeia: da criação e desenvolvimento de uma coleção de roupas e acessórios à produção da trilha sonora, do registro fotográfico ao catálogo, da concepção à finalização de fashionfilms ou desfiles para apresentação da coleção a potenciais financiadores. Seus laboratórios também contemplam a produção de modelos realistas de produtos com design e funcionalidades inovadoras.

Olha só o que está aguardando por você

inter 4

INTER 3

INTER

INTERDOIS\

Design Culture

O DCTALKS é promovido pelo Design Culture, portal de comunicação já consolidado e startup na área de treinamentos e cursos voltados para Design e Comunicação. Fundado em 2012, é reconhecido com um dos principais blogs da área no Brasil e em países de língua portuguesa.

Ficou interessado? Quer saber como foram edições anteriores do evento?

Clique aqui para comentar ( )