Primeiro: Você já assistiu a Deadpool? Ainda não? Corre que dá tempo!
Ok, não teremos spoilers fortes nem nada aqui, talvez um ou outro comentário, mas nada que entregue o filme, ok?
O mercenário mais desbocado, debochado e divertido do cinema, que quebrou barreiras e tirou sarro com nada menos que X-men, Hugh Jackman e Ryan Reynolds e até mesmo o Liam Neesom é um grande sucesso de bilheteria.
E quem viu adorou a edição. Não é mesmo? (Eu pessoalmente demorei um pouco para me acostumar com a estrutura de flashbacks mas para quem já viu Amnésia é fichinha). Os efeitos são muito bem-feitos, as cenas de luta são claras e empolgam, e todo o filme foi filmado com muito esforço e trabalho duro.
Mas todo este filme foi editado com uma ferramenta poderosa chamada *tchan tchan tchan* Adobe Premiere!
As ferramentas da Adobe vem sendo reconhecidas e utilizadas cada vez mais pela indústria cinematográfica, sendo utilizados o After Effects e o Adobe Premiere na concepção de filmes como Avatar e A invenção de Hugo Cabret e Garota Exemplar.
Este último foi dirigido por David Fincher e editado integralmente nas ferramentas da Adobe. David Fincher nada mais é do que um dos mentores de Tim Miller, o diretor de Deadpool, o que o influenciou na escolha do ferramental Adobe Premiere em conjunto com o After Effects para realizar a edição do filme.
Veja o relato do Diretor no vídeo abaixo para mais detalhes.
https://www.facebook.com/adobebrasil/videos/974121015975935/