Publi e MKT

Nostalgia tá na moda

2018. Um ano em uma época moderna, com tecnologias avançadas que nos trazem muitas facilidades e benefícios. Mas, ao mesmo tempo, parece que o velho ainda atrai e provoca nostalgia nas pessoas que enchem a boca para falar um “saudades daquela época que…”.

O Cheetos Tubo, como já vimos, é um bom exemplo de que a saudade pode ser um fiel aliado da propaganda para fazer seu produto funcionar. Agora, foi a vez da rede de telefonia Vivo seguir o mesmo caminho.

Para anunciar seu aplicativo de autoatendimento, a operadora traz as amigas Ivete Sangalo e Xuxa conversando por uma chamada de vídeo. A seguir, Ivete questiona em que tempo Xuxa vive quando ela diz que tem que desligar porque precisa ligar para a operadora para pedir a segunda via de sua conta:

O filme traz uma crítica sobre não viver no passado. Porém, através do sentimento de melancolia, ele leva de volta o consumidor a uma época que era sucesso sim, mas o faz perceber que, por mais que mandar cartinha para a Xuxa era tradição, realmente é muito melhor hoje em dia que temos outros meios de nos conectar com alguém. Além disso, pode atingir tanto as pessoas da faixa etária de Xuxa e Ivete como também aos jovens que talvez tenham crescido enviando suas cartinhas para a Rainha dos Baixinhos.

Clique aqui para comentar ( )