No meio de Abril, a Cheetos, como quem não quer nada, lançou um retorno do famoso “Cheetos Tubo”. Porém, essa volta inesperada seria somente para as primeiras 100 (!!!) pessoas que mandassem um fax pedindo uma amostra, tudo em nome dos anos 90.
Mas o que grande parte da galera não esperava, é que essa manobra serviria não só de pesquisa, como também de material para uma nova campanha, dessa vez anunciando a volta definitiva do produto.
Para anunciá-la, foi lançado o seguinte vídeo:
https://www.facebook.com/CheetosBrasil/videos/1968724339827312
Note que o mascote ironiza a frase “quebrar a internet” e por isso prefere o fax, fazendo referência à “campanha teste” lançada no último mês. Além disso, vale a pena analisar a última fala: “30 anos e ainda tá aqui oh…funcionando perfeitamente”, que no fundo no fundo podemos entender que também pode fazer referência ao próprio produto, que mesmo depois de tanto tempo, ainda “funciona” com o público.
A estratégia foi sucesso. O apelo emocional da Cheetos usou o presente para levar o consumidor ao passado, proporcionando a ele o sentimento de nostalgia.