Ontem, 28 de Outubro fomos apresentado ao logo da Copa do Mundo FIFA 2018 que será na Rússia, a cerimônia ocorreu em Moscou e teve destaque internacional, além de contar com a contagem regressiva dos Astronautas na Estação Espacial Internacional (ISS).
Criada pela conceituada agência Portuguesa com Filial em São Paulo Brandia Central, o logo buscou transmitir a “alma da Russia” e utiliza em sua composição traços fortes em vermelho, ouro, azul e preto. O desenho apresentado para os organizadores, representa “a rica tradição artística e a história de inovação do país, especialmente em relação à corrida espacial”.
“O emblema mistura atributos únicos da Copa do Mundo da Fifa e da Rússia como país anfitrião. Une mágica e sonho, já que a Copa será para milhões de fãs em 2018”, comentou Blatter na cerimônia.
Porém, o logo assim como o do Brasil não agradou a todos, diversas piadas já surgiram além de críticas a estética e dúvidas quanto ao conceito do logo.
Mas, e você, o que achou? Qual a sua análise? Deixe nos comentários.
Na Russia, haverão onze sedes: Moscou (dois estádios), São Petersburgo, Samara, Saransk, Rostov on Don, Sochi, Kazan, Kaliningrado, Volgogrado, Nizhny Novgorod e Yekaterinburg.