Notícias

Referências da internet são confirmadas no Digi e Tal

No dia 8 de abril, Caruaru vai receber dois nomes influentes da internet e redes sociais brasileiras. Maurício Cid, do blog Não Salvo, e Breno Melo, do Bode Gaiato, vão contar suas experiências no Digi e Tal, evento sobre internet, comunicação e empreendedorismo que vai acontecer no Teatro Difusora.

Cid e Melo contarão sobre suas trajetórias e vão dar dicas para o público de como produzir conteúdo que gere identificação e vínculos. De acordo com a organizadora do Digi e Tal, Hevelly Cavalcante, os dois convidados têm muito para contribuir com o evento e seus participantes. “São influenciadores que conquistaram seu espaço e têm muito para nos ensinar”.

Cid é o responsável por lançar o fenômeno Não Salvo em 2008. Desde então, criador e criatura vêm alcançando enorme sucesso na internet brasileira, com vários prêmios e classificações. Ele foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes e seu blog foi eleito o melhor na categoria Humor pela Folha de São Paulo em 2010. Com mais de quatro milhões de fãs no Facebook, mais de um milhão de seguidores no Twitter e mais de 300 mil inscritos no Youtube,  Não Salvo ainda foi vencedor do prêmio Youpix nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014.

Imagem: Divulgação/ Digi e Tal

Breno Melo, por sua vez, criou em 2013 a página Bode Gaiato, que reproduz várias situações semelhantes à vida real de seus seguidores. Com seu personagem principal “Junin”, Bode Gaiato e seu criador foram vencedores do Prêmio Digital 2016, na categoria Influencer, e dos prêmios Jovem Brasileiro do Ano e Top PE, ambos na categoria Internet.

Imagem: Divulgação/ Digi e Tal

Sobre o Digi e Tal

O evento Digi e Tal está em sua primeira edição e tem como público-alvo os profissionais e estudantes interessados em Publicidade, Design, Jornalismo e Produção de Conteúdo Digital. O objetivo do evento é trazer um debate rico em informações e dicas sobre o uso das mídias digitais e empreendedorismo. Para tanto, profissionais, professores universitários e grandes nomes da internet no Brasil vão compor as mesas de debate.

A organizadora do evento, Hevelly Cavalcante, conta que a ideia do evento surgiu a partir da necessidade de se ter um debate mais profundo sobre o tema na região. “Sempre que buscamos atualizar nossos conhecimentos sobre a área digital é preciso ir para fora, para outros lugares. E Caruaru é uma das principais cidades do interior com grande potencial para eventos como esse”. Ela afirma que pretende realizar novas edições do Digi e Tal no futuro sobre vários segmentos da internet.

Além do Cid Não Salvo e do Breno Melo, do Bode Gaiato, estarão presentes outros influencers das redes sociais, como Nilsinho Filho, da página IBISMANIA, Luis Henrique, criador da página Um Nordestino Disse, e Rodolfo Assis, Fundador do Hipster Recifense.

Os ingressos para o evento já estão à venda e podem ser adquiridos no site www.eventodigietal.com.br.

Programação

  • 09h – 10h: MESA 1 – CONTEÚDO AUTÊNTICO EM TEMPOS DE INTERNET
  • 10h10 – 11h10: MESA 2 – GERENCIAMENTO DE CRISE DIGITAL
  • 11h20 – 12h20: MESA 3 – OS CAMINHOS PARA SE TORNAR UM DIGITAL INFLUENCER
Clique aqui para comentar ( )