12ª Edição da Campus Party São Paulo conta com mais de mil horas de conteúdo

Em 2019, a CPBR recebeu 130 mil pessoas em seus 6 dias de duração

Campus Party 2019

Nos dias 12 a 17 de fevereiro aconteceu a Campus Party 2019. O evento trouxe imersão ao mundo da tecnologia, empreendedorismo e ciência. Realizada no Expo Center Norte pela primeira vez, a #CPBR12 contou com mais de 900 palestrantes, oito palcos, espaços para workshops na área paga, além de um espaço aberto e gratuito chamado de Open Campus.

O Open Campus contava com palestras, projetos de tecnologia e robótica, interação com simuladores de realidade virtual, Arena de Drones e a Arena Gamer, além de proporcionar ao público a chance de conhecer startups e trabalhos acadêmicos.

Arena Gamer, Campus Party 2019.

Arena de Drones, Campus Party 2019.

Campus Music, Palestra Fãs/Haters X Artistas e Marcas: Até onde vai a liberdade de expressão! Campus Party 2019.

Simuladores de realidade virtual, Campus Party 2019.

Ao todo, a Campus Party reuniu 12 mil campuseiros (nome dado aos que frequentam a Campus), sendo 8 mil acampados no Expo Center Norte, em São Paulo, e 130 mil pessoas passaram pelo local e conferiram as atrações gratuitas.

“Neste ano, nossa proposta principal foi oferecer ao campuseiro a oportunidade de absorver e colocar em prática todo o conhecimento adquirido. Construímos esse evento em parceria com o público, que nos ajudou a pensar em nomes e atrações que contemplassem os mais diversos gostos e interesses. Saímos imensamente satisfeitos por termos conseguido ser uma plataforma de compartilhamento de ideias e de formação e consolidação de comunidades que, certamente, ajudarão a repensar e moldar o nosso futuro enquanto sociedade. Acreditamos que a Campus Party não termina no fechamento dos portões, ao contrário, ela ganha o mundo”, explica Tonico Novaes, diretor da MCI Brasil e responsável pela Campus Party Brasil.

A Campus também trabalhou em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações (MCTIC) trazendo sustentabilidade e desenvolvendo um projeto que arrecadou mais de 20 toneladas de equipamentos eletrônicos considerados resíduos e levados para centros de recondicionamento especializados. A proposta é reaproveitar tais materiais para projetos de inclusão digital.

A próxima edição em 2020 já tem data marcada, será em 28 de fevereiro e também acontecerá na cidade de São Paulo. A pré-venda de ingressos já está aberta em brasil.campus-party.org.

Números da Campus Party 2019:

  • Público presente: 130 mil pessoas
  • Total de campuseiros: 12.500, sendo 8.000 acampados
  • Barracas: 5 mil simples e 1.500 duplas
  • Atividades: Mais de 1000 horas de conteúdo, mais de 900 palestrantes e cerca de 231 workshops
  • Velocidade da internet: 40 GBps
  • Envolvidos na organização – mais de 3.000 pessoas
  • Patrocinadores, Apoiadores, Parceiros, Media Partners e Influenciadores: 147 empresas
  • Universidades: 40 instituições
  • Jornalistas, blogueiros e profissionais de imprensa cadastrados para cobertura: Mais de 800
  • 41 projetos selecionados para participar do programa Campus Future
  • 120 startups selecionadas para a Campus Party Brasil (60 growthstage, 60 earlystage).

(Fonte dos números: Tec Mundo)

Related posts

LG relança o Mini System LG XBOOM com grave potente

LG lança campanha na Times Square comemorando o Dia da Terra  

Anonimato online: O que são navegadores Antidetect?