Inspirações

5 artistas brasileiros que você deveria conhecer!

Estamos sempre em busca de fontes de inspiração para nossos projetos, não é mesmo? Uns recorrem ao Behance para procurar projetos de qualidade, outros, ao Pinterest, que é um mundo imenso de boas referências e projetos de cair o queixo. Outros à livros e revistas da área. Alguns procuram em outros materiais mais distintos mas ainda sim conseguindo relacionar com o próprio trabalho. Mas você já experimentou sair por aí à caça de novos artistas que possam te inspirar no dia a dia de trabalho? Vá além do Pinterest, pratique o networking, conheça novos profissionais e troque experiências. Isso é sempre enriquecedor.

No artigo desta semana, decidi trazer alguns profissionais que conheci ao longo da minha carreira e do dia a dia profissional, e que se tornaram bons amigos. Artistas admiráveis e que você talvez ainda não conheça, mas tenho certeza que à partir de hoje vai admirar também :)

São profissionais dos mais variados ramos, da fotografia à customização de capacetes e motocicletas, e tenho certeza que vão fazer brilhar seus olhos.

 

1 – Erick Pinaffi – @pinaffik

O Erick tem um trabalho magnífico focado em capacetes customizados e pinturas especiais voltado à Cultura Kustom e Old School. Conheci através de uma amiga em comum e por frequentar lugares que ele também frequenta. Em seu Instagram (link acima), você pode acompanhar parte de seus processos e posts com resultados finais de seus trabalhos. Pode esperar muita cor e muito brilho. Trabalhos impecáveis, que me dão vontade de comprar um capacete dele sem mesmo ter uma moto!

 

2 – Guga Sanches – @artgugasanches

Conheci o Guga também através de um amigo em comum, e me interessei por seu trabalho logo de cara, afinal, também trabalho com lettering. Além dos letterings sempre caprichados, em sua maioria, chalkboards, estilo que, pra mim, é bem complicado de se trabalhar, ele também é especialista em arte com aquarela. Em seu Instagram (link acima), você acompanha o dia a dia de trabalhos e muitos processos em seus stories! Sempre uma boa fonte de inspiração.

 

3 – Manuel Scrofft – @liquidopreto

Conheci o Manuel num evento/feira que fizemos juntos no fim de 2017. Fiquei encantado com os padrões de seu trabalho, de nível altíssimo e muito bom gosto. O seu projeto, Liquido Preto, é um estúdio de experimentações visuais onde os suportes são produtos gráficos como moleskines, pôsteres e gravuras, mantas e objetos domésticos. Ele utiliza diversas técnicas, como: programação, serigrafia e desenho para criar suas ilustrações, com efeitos óticos e formas geométricas e volumétricas. Dá vontade de comprar tudo o que ele vende, ainda mais por ser fã da combinação P&B.

 

4 – Marcos Coelho – @_mrczz

Conheci o Marcos na Feira Plana de 2017. Dentre tantos expositores e mesas, a dele se destacou em meio à multidão, ao menos pra mim. Esse cara tem um talento de outro planeta, lembro de ter ficado alguns bons minutos tentando escolher quais pôsteres levaria pra casa, eram muitas boas opções, e eu não consigo não gostar de algo que ele faça. Sua arte, à primeira vista, parece pura abstração, mas carregam conceitos e significados que transbordam sentimento e que certamente fará com que você se identifique. Ele faz colagem parecer fácil.

Marcos se tornou um grande amigo, já fizemos algumas collabs, entre elas, essa última acima :)

 

5 – Cássio Andreasi – @csioandreasi

Sou grande apreciador de boa fotografia. E de boa fotografia esse rapaz entende. Faz parecer simples, e ao mesmo tempo, traz essa simplicidade em seus resultados. Cássio sempre teve como objetivo estar inserido no meio de tudo o que sempre viveu na rua: o futebol de golzinho, o rolê de bike e de skate, ouvir e fazer um som, admirar carros modificados e afins. Hoje, por meio da fotografia ele pode participar de tudo isso sem ter de escolher uma entre tantas coisas que sempre amou. Ele está sempre retratando esse lifestyle com amor e dedicação ao seu trabalho como fotógrafo. Tem um toque minimalista nos clicks e ao mesmo tempo tão completo que te faz passar horas vendo seus trabalhos sem piscar, te garanto. Vai fundo em seu Instagram, sempre recheado de novos trabalhos, seja no feed ou nos stories.

 

Bônus: Lettering!

Gosta de sign painting e handlettering? Confira aqui um mural de inspirações diárias ;)

 

Espero que tenha te ajudado à enriquecer seu repertório de inspirações para o dia a dia de trabalho. O que acham de mais artigos como esse, trazendo caras novas da arte nacional? Sempre é bom conhecer bons profissionais, que não sejam mais do mesmo, para que sigamos inspirados e motivados sempre à melhorar, não é mesmo?

Grande abraço,

Bruno Meira – @meiradg

Clique aqui para comentar ( )