Oi gente eu estou de volta hoje e vim falar sobre o lançamento de alguns filmes, principalmente na Coréia do Sul (tah-da!).
Em 2012 um artista coreano chamado PSY, fez grande sucesso mundial ao lançar uma música chamada Gangnam Style e para os fans de Korean Pop ou K-pop esse foi um “boom” para chamar a atenção de vários novos espectadores para a música que já faz muito sucesso há muito tempo. Mas porque eu estou falando disso? Então, na Coréia do Sul se você quer que o seu produto faça sucesso coloque um cantor ou ator que seja muito admirado e faça sucesso no país e pronto seu produto está vendável. “Ah, mas isso também acontece por aqui.” Então, acontece, mas tecnicamente em escala bem menor. Lá é muito comum um cantor lançar um vídeo-clipe com uma música muito bem elaborada, coreografias e etc, somente para vender ou divulgar um produto ou serviço.
Recentemente o grupo EXO lançou um vídeo intitulado Lightsaber para ajudar a alavancar a bilheteria do filme StarWars VII: O despertar da força o vídeo já está com mais de 6 milhões de visualizações e em uma apresentação ao vivo o grupo também usou sabres iluminados em sua coreografia.
Porém, não é a primeira vez que isso acontece… Para os filmes do Quarteto Fantástico, Tartarugas Ninja e a animação Frozen os cinemas sul coreanos também investiram pesado em divulgação. Abaixo seguem os vídeos que foram lançados por eles. Eu vou ficando por aqui e nos vemos no próximo post! o/’
Divulgação do Filme 4º Fantástico
Divulgação de Frozen