O Design Culture investe em pesquisas e ações para se aproximar cada vez mais do seu público e o resultado é convertido em novas formas de interação seja por meio de artigos, postagens ou capacitação profissional em cursos e eventos. Baseando-se nos dados da última pesquisa de público realizada, foi constatado que o DC (Design Culture) tem como principal público leitores com a faixa etária entre 22 e 30 anos totalizando 46,5% dos avaliados, seguido da faixa etária até 21 anos que soma 37%, pensando nisto, estamos criando estratégias para cada vez mais atingir todos os públicos com conteúdo relevante e com sua linguagem própria. Dentre as novidades podemos destacar um Aplicativo para dispositivos móveis e Podcast (DCAST) que serão lançados em breve.
Desde Novembro de 2015 intensificamos nossas ações em mídias Sociais, apostando em conteúdos relevantes e inspiradores para o Instagram, Twitter e em breve ações específicas pelo SnapChat, contando com uma equipe de Social Medias dedicados. Neste mês de Março, alteramos o formato estratégico de nosso Canal no Youtube, que contará com atualizações semanais com vídeo-aulas, tutoriais, cobertura de eventos, Hangouts e agora com dois Youtubers: Lucas Esteves que abordará assuntos mais profissionais como vídeo-aulas e Leonardo José (Léo) responsável pela comunicação com a nova geração de leitores (até 21 anos), com abordagem jovem e criativa tratando sobre o dia a dia do Designer, Léo irá conversar por meio de um Vlog além de um toque de humor como pegadinhas e desafios, também dará dicas e fará uma boa interação com os leitores.
“Me sinto honrado. Sempre gostei de fazer vídeos, e então surgiu a oportunidade de fazer parte do Design Culture contando como é o dia a dia da profissão que eu escolhi pro resto da minha vida e amo de paixão, é incrível! Espero que tenha uma ótima repercussão, espero inspirar e mostrar pra essa galera que quer seguir essa carreira o quanto é divertido e espero que os profissionais se identifiquem.” disse ao Design Culture.
Campanha #PartiuProYoutube
Para atingir o público mais jovem do Design Culture, lançamos a campanha #PartiuProYoutube, utilizando a # nas chamadas e vídeos levando o público para o Canal do Design Culture. A campanha contará com hangouts, pequenos vídeos e postagens.
Confira abaixo o primeiro vídeo do Youtuber do Design Culture Léo com a série: “A Vida de um Designer”, você poderá contar com os vídeos de Léo a cada 15 dias nas quartas-feiras.
E abaixo, o primeiro vídeo do Lucas Esteves com a vídeo Aula – Dupla Exposição no Photoshop e os vídeos do lucas também serão publicados a cada 15 dias (intercalados com o do Léo) sempre nas segundas-feiras.
Muito mais novidades vem por aí no Design Culture e todas para você.