Empresas têm buscado alternativas para melhorar o modo como o usuário faz suas apostas
Sites de apostas buscam a cada dia construir uma melhor experiência para os seus usuários. O desafio é fazer com que os sites tenham um acesso fácil, rápido e simples, sem que para isso percam funções atraentes para seus apostadores. A experiência do usuário é comumente chamada de UX ou em inglês User Experience.
A indústria também apresenta desafios na experiência do usuário; o grande volume de conteúdo em exibição e o número de apostas possíveis requer um sistema lógico, intuitivo e fácil. Os apostadores nunca devem estar a mais do que alguns cliques ou toques de seu objetivo.
Nesse cenário, os designers devem garantir que todos os aspectos da experiência de apostas esportivas sejam facilmente acessíveis.
Dadas as necessidades distintas da indústria, as apostas esportivas são o campo de jogo ideal para encontrar técnicas para UX inovadoras e progressivas. Uma boa User Experience pode colocar um concorrente igualitário acima do resto do mercado, envolvendo apostadores com uma interface intuitiva e fornecendo uma experiência de aposta fácil e contínua.
Um sportsbook típico pode não ostentar milhões de produtos como um gigante do varejo online, mas as apostas processadas em grandes eventos como o Grand National tendem a exceder o número de transações de dias de compras online de sustentação.
A natureza dinâmica do espaço torna o desenvolvimento UX um desafio, mas é divertido e um desafio bem-vindo para aqueles que estão preparados para enfrentá-lo. As plataformas de apostas esportivas não oferecem um catálogo de produtos estático; os itens oferecidos estão mudando constantemente.
Como tal, a experiência do usuário de um sportsbook deve cobrir o globo 24 horas por dia, 365 dias por ano. A experiência do usuário de qualquer apostas esportivas deve se adaptar rapidamente a essas flutuações, ao mesmo tempo em que permanece simples e intuitiva.
Além da programação e da cobertura em tempo integral, as apostas em jogo apresentam um desafio especial. Os preços mudam no jogo para refletir não apenas o desempenho no campo esportivo, mas também onde os apostadores colocam seu dinheiro.
Essa eficiência no design UX manterá os apostadores envolvidos com a plataforma. Ter um design de UX correto pode ser um grande diferencial para os operadores de apostas esportivas.
O desafio é encontrar a combinação certa de experiência do setor e experiência de UX para resolver problemas específicos do setor junto com enigmas de UX de longa data. Levando em consideração os recursos exclusivos e as desvantagens das tecnologias de apostas esportivas, os fornecedores podem determinar as práticas recomendadas para sua experiência do usuário e criar produtos intuitivos e integrados para um público diversificado.