Nescau muda marca e posicionamento, revelando sua nova forma de se conectar com o mundo

Nescau muda marca e posicionamento, revelando sua nova forma de se conectar com o mundo

Por Renata Tuccimei

Recentemente a FutureBrand suportou um dos maiores reposicionamentos de marca do portifólio da Nestlè. Parte da infância (muitas vezes levando para a via adulta), Nescau sempre se posicionou como uma marca vibrante, assim como todo o seu segmento. O foco sempre foi em posicionar o produto através dos seus atributos funcionais, e a oferta sempre foi focada no produto e consumo individual.

O apoio ao esporte também é uma forte presença no posicionamento da marca, revelado através da tagline: “Energia que dá gosto”. A embalagem em espiral, a identidade eletrizante, o mix de produtos voltados para performance nutricional, faziam parte de toda estratégia que perdurou por anos.

Com as mudanças no comportamento de consumo, Nescau também precisou mudar! De vetor de transformação, agora a marca quer pertencer a rotina do cliente com mais leveza e alegria. Para isso, a identidade ficou mais leve e minimalista, a tipografia retoma sua forma original e a tagline ganha um adendo: “Energia que dá gosto VIVER”.

Parece pouco, mas muda tudo! O benefício passa a ser emocional e o cliente é agora o foco do posicionamento. A embalagem passa a ser mais simples, com 15% menos de metal e rotulagem em papel, facilitando a reciclagem. O apoio aos esportes continua, mas com um olhar mais empático, deixando a performance um pouco de lado.

Causas como sustentabilidade, inclusão e bem-estar estão entre os valores da marca atual, que podem ser explorados em ações expostas no seu novo site, também executado pela agência de branding.

Eu achei demais esse reposicionamento, pois a marca entendeu que era hora de evoluir para performar melhor e ter a chance de abocanhar novos públicos, e talvez, aumentar seu mix de produtos… podemos esperar por isso, hein?! O que chamo de um rebranding perfeito que alinha promessa, entrega e comunicação, implantando nos pontos de contato com agilidade e consistência.

E você o que achou desse rebranding?

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