Olá, leitores do Design Culture.
Nos posts que falei do design gráfico argentino e do design gráfico português, deve ter ficado claro o meu apreço pelo trabalho que alguns designers latinos e/ou hibero-espânicos fazem. Admiro muito o fato de conseguirem representar e promover a cultura nos projetos que fazem. É quase subliminar. Mas é verdade.
Além disto, gosto, estudo, trabalho com e admiro profissionais que tenham a vertente para a criação de programas de identidade visual de marca. É onde tudo começa. Seja ela apenas para identificação ou para promoção de algo mais forte, é o primeiro e principal ponto de entrada de uma marca.
Estes dias, buscando referência e inspiração, me deparei com os trabalhos do designer espanhol José Miguel Nieto. De uma qualidade excelente para a criação de identidades de marca, o que mais me chamou a atenção foi uma brincadeira que ele fez com os super-heróis. Sabemos que eles, em princípio não podem revelar suas identidades, mas neste caso, o designer as criou para que eles pudessem “vender os seus serviços”. Legal né? Imagina o super-homem vindos nos salvar e depois disto nos deixando o cartão de visitas dele?
Bem, chega de papo. Apreciem o trabalho do José Miguel Neto.
E vocês, caros leitores, podem revelar suas identidades?
Deixem os links nos comentários.
Um abraço e até a próxima.
Referências:
http://www.josemiguelnieto.es/
http://www.behance.net/gallery/Super-heros-stationery/11091787
https://designculture.com.br/o-design-grafico-argentino/
https://designculture.com.br/o-design-grafico-em-portugal/