branding

A Associação Brasileira de Empresas de Design, Abedesign, apresenta diretoria

A nova gestão da associação aposta no design como elemento transformador da sociedade, alavanca para geração de negócios e internacionalização A Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) anuncia a nova diretoria para a gestão 2021 a 2023. Fundada em 2005, em São Paulo, a entidade tem como missão amplificar o mercado de serviços de design no país, bem como valorizar o tema como ferramenta de geração de negócio e para o desenvolvimento no Brasil. “Queremos ressaltar a importância do design na estratégia, assumindo relevância nos negócios, mas sempre pensando no ser humano”, ressalta o designer Gabriel Lopes, novo presidente e diretor da associação, desde 2019.

Além disso, destaca que a nova formatação da diretoria assegura uma maior representatividade nas regiões do país – uma pluralidade de profissionais, de diversos segmentos, experiências e gênero. “Ampliamos a quantidade de diretorias para dar mais tração às iniciativas da associação, por meio de comitês e grupos de trabalho em diferentes vertentes. Temos que trabalhar para fortalecer a nossa identidade e promover oportunidades de internacionalização do design brasileiro, mundialmente reconhecido e apreciado”, ressalta Lopes. A Abedesign conta, atualmente, com mais de 150 empresas de diversos segmentos, em todo país. Anualmente, a instituição promove o Brasil Design Award, reconhecido pelo setor como principal prêmio do design brasileiro, há onze edições. Além da curadoria para projetos de design das empresas associadas, Lopes ressalta que a Associação também tem a finalidade de ser fórum para discussão de questões como: formação de jovens profissionais, políticas públicas e regulamentação do setor, representatividade internacional, democratização e o fomento do segmento. “O mundo pode e merece ser um lugar melhor.

Compreendo que o papel do designer nessa co-criação é colocar o que há de melhor em nossa humanidade a serviço de tudo e de todos. Afinal, a empatia é uma tecnologia exclusiva de quem tem cérebro e coração”, finaliza Gabriel.

A nova diretoria da ABE Design é formada pelos seguintes profissionais:
• Gabriel Lopes (SP) – Presidente

• Calebe Bezerra (MG) – Vice-presidente

• Allyson dos Reis (CE) – Diretoria de Valor e Benefícios

• Barbara Duavy (DF) – Diretoria de Relacionamento e Comunidade

• Gisela Shulzinger (SP) – Diretoria de Educação (Design in Business School)

• Patricia Presas (PR) – Diretoria de Conteúdo

• Anderson Passos (SP) – Diretoria de Comunicação e Relações Institucionais

• Alexandre Galliotti (SP) – Diretoria de Growth e Associação institucional

• Mario Rosa (Lisboa, Portugal) – Diretoria de Internacionalização

• Vanessa Queiroz (SP) – Diretoria de Premiações e Brasil Design Award

• Camilo Barros (SP) – Diretoria de Experiências & Missões

Clique aqui para comentar ( )

Somos um veículo que trata sobre Design, Comunicação, Cultura, Artes, Ações criativas e empreendedoras. Acesse diariamente. Você é a nossa inspiração.

Porto Digital
Empresa embarcada no Porto Digital
Email Marketing certified by E-Goi
Um projeto Uncod Pro
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência possível. Se continuar a usar nosso site, entenderemos que você está de acordo.